‘Dumbo’: Reboot de Tim Burton é uma das estreias

Filme, que chega às telonas hoje (28), teve adaptação em todo o roteiro além de inclusão de novos personagens

Postado em: 28-03-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Dumbo’: Reboot de Tim Burton é uma das estreias
Filme, que chega às telonas hoje (28), teve adaptação em todo o roteiro além de inclusão de novos personagens

GUILHERME MELO* 

Com quase 80 anos depois do lançamento da animação, a Disney apresenta com o live-action de Dumbo, que estreia nesta quinta-feira (28), nas telonas de todo o Brasil. Tentando seguir o sucesso de Cinderela, A Bela e a Fera e O Menino Lobo, o filme carrega consigo a necessidade de reacender a chama de uma história adormecida por gerações – além de atualizar conceito já ultrapassados. Com todo esse fardo, o filme ficou nas mãos do mestre Tim Burton, conhecido por utilizar de elementos do fantástico em climas sombrios. Combinação aparentemente perfeita, já que o enredo conta a história de um elefante com habilidade de voar, tentando sobreviver em um circo.   

Continua após a publicidade

Para estimular ainda mais a curiosidade dos espectadores, como se o nome de Burton não fosse suficiente, o longa conta com um elenco de primeira linha como Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito e Eva Green. O tema escolhido por Burton não seguirá fielmente a história narrada no filme de 1941, produzido por Walt Disney, e terá a introdução de alguns personagens completamente novos. Neste filme, ao contrário do original, os animais não falam.

Na trama, Holt Farrier, interpretado por Colin Farrell, é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz voar.  A artista aérea ColetteMarchant (Eva Green) e o empresário VA Vandevere(DeVito) se dirigem para fazer o Dumbo, o elefante voador, uma estrela. 

A trilha sonora ficou por conta do cantor e compositor Danny Elfman, um dos maiores músicos da história dos Estados Unidos. O diretor de fotografia é Ben Davis. Dentre os grandes nomes que a produção conseguiu reunir está o roteirista EhrenKruger, que já assinou os roteiros de Transformers – A Vingança dos Derrotados, Transformers – O Lado Escuro da Lua, Os Irmãos Grimm e O Chamado.

Dumbo está abrindo as portas para uma nova fase da Disney, antecedendo os filmes Aladdin, O Rei Leão e Mulan. Hoje, o estúdio mais poderoso de Hollywood está redendo mais de US$ 3,8 milhões a cada live-action.

Baseado em uma história infantil escrita por Helen Aberson e ilustrada por Harold Pearl, o Dumbo original, de 1941 – é o 4º longa-metragem de animação da Disney. O filme salvou os estúdios da falência depois de dois fracassos de bilheteria: Pinóquio e Fantasia, ambos de 1940.

*Integrante do programa de 

estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

 

Veja Também