Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Filme ‘Meninas Malvadas’ celebra 15 anos em 2019

Trama continua agradando tanto jovens como adultos e conquistando fãs ao redor do mundo

Postado em: 02-04-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Filme ‘Meninas Malvadas’ celebra 15 anos em 2019
Trama continua agradando tanto jovens como adultos e conquistando fãs ao redor do mundo

Da Redação

Um clássico da cultura pop, Meninas Malvadas está completando 15 anos em 2019. O filme se tornou um dos mais adorados pela geração dos memes, sendo referência em desfiles internacionais, até em clipe de grandes cantoras. Foi protagonizado por Lindsay Lohan e criado e roteirizado por Tina Fey. Meninas Malvadas arrecadou mais de R$ 900 milhões nos cinemas.

Continua após a publicidade

O sucesso da obra impulsionou a carreira da atriz Rachel Mc Adams, a vilã Regina George – ou o ‘inferno em formato de gente’, Lizzy Caplan e Amanda Seyfried. Nestes poucos anos, o filme apresenta algumas curiosidades, como o dia 3 de outubro, quando Aaron Samuels, por quem Cady se apaixona, finalmente fala com ela.

Mais uma regra que o filme ensina: rabo de cavalo só uma vez por semana; não se pode repetir looks; e jeans e moletom podem ser usados apenas na sexta-feira. É famoso pelo bordão Nas Quartas Usamos Rosa, ao longo do filme. Depois de Cady dar as barras de proteína para Regina, ela simplesmente não cabe em mais nada além de seu moletom, e isso é imperdoável em uma quarta-feira em que usam rosa.

Segundo Lindsay Lohan, ela e Rachel McAdams, Cady e Regina George, inicialmente, teriam papéis invertidos. Lohan queria interpretar a vilã, mas desistiu por achar que o público associaria o papel à sua personalidade na vida real. Amanda Seyfried, a Karen, também fez o teste para viver Regina George. Já LaceyChabert foi a única escolha para o papel de Gretchen Wieners.

O nome da protagonista, Cady, é o mesmo da sua colega de faculdade de Fey. A personagem da roteirista no filme, a professora Norbury, ensina matemática. A motivação de Fey foi quebrar o estereótipo de que mulheres não são boas em cálculo.

Tina Fey, atriz e roteirista, escreveu o argumento de seu primeiro filme, Garotas Malvadas, depois de ler o livro Queen Bees&Wannabes: Como Ajudar Sua Filha a Sobreviver a Garotas, Fofocas, Namorados e outras realidades da adolescência.

Amanda Seyfried considera seu papel como Karen Smith um de seus melhores trabalhos, mesmo sendo o seu primeiro no cinema. “Eu era tão inocente. Eu era tão verde ”, revelou em entrevista.Rachel McAdams foi incentivada pelo diretor do filme, Mark Waters, ‘a ouvir Courtney Love em alto volume’ para se inspirar quanto à fúria de Regina George.

Mesmo tendo sido lançado há 15 anos, o filme continua atual, de certa forma, e, por isso, continua conquistando fãs de diversas idades ao redor do mundo que se identificam com as situações mostradas no longa. Em Conversando com a Variety, Fey falou sobre isso: “É uma história sobre mulheres que agridem umas as outras. Mas, hoje em dia, esse comportamento cresceu em escala na sociedade inteira, e você pode ver ele em todos os lugares. Você pode ver as pessoas, sendo horríveis umas com as outras nas redes sociais. É um comportamento que só ficou ainda mais louco”.

 

Veja Também