Os Melhores do Mundo mostram sátira a pessoas bem-sucedidas

Trupe apresenta a peça ‘Tormentas da Paixão’, em Goiânia e Anápolis, no sábado e no domingo

Postado em: 06-04-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Os Melhores do Mundo mostram   sátira a pessoas bem-sucedidas
Trupe apresenta a peça ‘Tormentas da Paixão’, em Goiânia e Anápolis, no sábado e no domingo

SABRINA MOURA*

Neste sábado (6) e no domingo (7), Goiânia e Anápolis recebem a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, que se apresentam com a comédia Tormentas da Paixão. As apresentações serão realizadas   no Teatro Rio Vermelho (sábado) e no Teatro São Francisco (domingo) respectivamente.

Continua após a publicidade

A interpretação ocorre em um mundo perfeito, onde a rica e adorável Rebeca Sinclair só tem um sonho: casar-se com o galante Capitão de Fragata Gregory Stanford. “Trata-se de uma piada. Fizemos uma história de uma menina rica, em que tudo é perfeito, um mundo maravilhoso, e o que a gente brinca é com esse ‘american life way’, que seria uma ‘vida sem preocupação’, quando, de repente, o noivo dela some, na guerra, e ela promete que não vai amar mais ninguém. É uma sátira a pessoas bem-sucedidas”, afirma o humorista Jeovane Nunes. 

Segundo Jeovane, a companhia precisava escrever uma peça nova, e, enquanto pensava em um tema, se lembrou de uma tia que lia muito Sabrina, Júlia, livros muito românticos que muitas mulheres gostam de ler. “A partir daí, comprei uns dez livros, assim, e, ao ler a metade de um deles, já gostei do estilo dele; muito engraçado, o que me inspirou a escrever Tormentas da Paixão, uma história toda ‘água com açúcar’, um romantismo, em que exageramos muito por ser um espetáculo de comédia”, comenta ele. 

O artista relembra que a comédia existe para que a gente possa rir de nós mesmos. “Tudo o que fazemos na comédia é exagerar – um comportamento ou uma atitude. Quando falamos de luxúria, por exemplo, nós exageramos. O objetivo é um só: fazer com que as pessoas riam da própria condição. O ser humano, talvez, é o único ser vivo que ri de si; isso é um remédio para a alma. Quando falamos de ‘american life way’, luxo, pessoas bem-sucedidas, estamos exagerando para rir, até porque perfeição não existe. Todos temos problemas, e o riso serve para aliviar a carga que a gente leva da vida”, evidencia Jeovane. “Queremos fazer as pessoas rirem, subimos ao palco para isso. Não queremos mudar o mundo, levantar bandeira política, ou uma ideologia; fazemos piada com tudo. Nosso objetivo é um só, o de fazer as pessoas rirem. A mensagem que levamos – se é que tem uma mensagem – é que a vida é dura, tem suas dificuldades, mas temos de rir e seguir em frente”, completa e finaliza ele.

Os Melhores do Mundo

A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo é um dos mais atuantes grupos de teatro do País – com 23 anos de carreira e mais de 15 espetáculos montados. Já se apresentou em todas as capitais do Brasil; fez quatro temporadas em Portugal e três nos Estados Unidos. Ganhou, por dois anos seguidos, o Prêmio Risadaria, o mais importante prêmio do humor brasileiro. 

Neste ano, a trupe Os Melhores do Mundo se prepara para filmar o seu primeiro longa-metragem, o Hermanoteu – O Filme. Baseado no espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah, um dos maiores sucessos do grupo, o filme deve ser lançado em julho de 2019.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação 

da editora Flávia Popov

SERVIÇO

‘Tormentas da Paixão’ em Goiânia

Quando: sábado (6)

Onde: Teatro Rio Vermelho (Rua 4, nº 1.400, Setor Central – Goiânia)

Horário: 19h

‘Tormentas da Paixão’ em Anápolis

Quando: domingo (7)

Onde: Teatro São Francisco (Avenida Pinheiro Chagas, nº 405-521, Bairro Jundiaí – Anápolis)

Horário: 19h

Entrada: a partir de R$ 30

 

Veja Também