Núcleo de Teatro do Gustav Ritter ganha novo espaço

Segundo Edson Fernandes, coordenador do Núcleo de Teatro do Gustav Ritter, o novo espaço é importante, porque mostra o crescimento do Instituto e dá a oportunidade de desenvolver um trabalho mais adequado e com melhores condições físicas aos alunos

Postado em: 09-04-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Núcleo de Teatro do Gustav Ritter ganha novo espaço
Segundo Edson Fernandes, coordenador do Núcleo de Teatro do Gustav Ritter, o novo espaço é importante, porque mostra o crescimento do Instituto e dá a oportunidade de desenvolver um trabalho mais adequado e com melhores condições físicas aos alunos

SABRINA MOURA*

O Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter oferece para a população de Goiânia e cidades vizinhas cursos nas áreas de teatro, música e dança. Devido ao crescimento quantitativo do número de alunos, o espaço físico da instituição – com sede localizada no Setor Capinas – ficou pequeno, e com o apoio da Secretaria Estadual de Educação, o Núcleo de Teatro ganha um novo espaço.

Segundo Edson Fernandes, coordenador do Núcleo de Teatro do Gustav Ritter, o novo espaço é importante, porque mostra o crescimento do Instituto e dá a oportunidade de desenvolver um trabalho mais adequado e com melhores condições físicas aos alunos. “Neste novo local, situado no Setor Sudoeste, vai ficar uma parte dos alunos do teatro. Nosso Núcleo de Teatro é dividido em dois grupos, o núcleo infantil com crianças de 6 a 11 anos, que permanecem na nossa sede, no Setor Campinas; e os outros alunos– em média de 300 dentre adolescentes e adultos – terão aula nesse novo espaço, nessa nova escola”, explica o coordenador.

Continua após a publicidade

Esse crescimento se deu cada vez mais graças à quantidade de pessoas que estão valorizando o fazer teatral. A nova sede do Núcleo de Teatro Adolescente e Adulto do Instituto de Educação Artes Gustav Ritter se localiza na Rua C-67, Setor Sudoeste, antigo Colégio Mariana Rassi. “Além das aulas de teatro regulares, nós ofereceremos outras modalidades justamente para aproveitar o espaço neste novo trabalho. Teremos aulas de circo, tecido acrobático, danças urbanas e, possivelmente, vamos desenvolver e inserir outras atividades artísticas para os alunos e para a comunidade”, revela Edson.

Neste novo espaço, o núcleo se sente cada vez mais acolhido, e possui espaço que acolha todos os alunos e possa continuar cada vez mais criando e educando novos artistas para que possam levar o talento da arte goiana para outros lugares, mostrando o potencial de expressão artística que há no Estado. “Temos planos de desenvolver, cada vez mais, o potencial dos nossos alunos, além de parcerias com as escolas, que estão próximas de nós – no novo local – a fim de desenvolver o potencial e a qualidade artística que os nossos alunos sempre demonstram ter. Estamos muito felizes e agradecemos muito pelo apoio da Secretaria Estadual de Educação, que nos proporcionou o novo espaço”, finaliza Fernandes.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

 

Veja Também