A moda dos estádios

Foi-se o tempo em que chuteiras e uniformes eram apenas para jogar futebol

Postado em: 27-07-2019 às 06h01
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: A moda dos estádios
Foi-se o tempo em que chuteiras e uniformes eram apenas para jogar futebol

É possível praticar esportes vestindo-se confortavelmente e com muito estilo. Com a variedade de movimentos que se faz em uma partida de futebol, por exemplo, é necessário que a roupa seja feita de um material resistente, leve – para não prejudicar a velocidade dos jogadores – e que não limite o atleta. O uniforme é um dos maiores símbolos que os clubes têm, e, não por acaso, se tornou um dos mais importantes itens para a sua identidade. O Goiás Esporte Clube apresentou, recentemente, o novo uniforme do time. O conjunto de camiseta, bermuda, meiões e chuteiras foi 100% desenvolvido pensando no desempenho dos jogadores e, também, na satisfação dos torcedores. “Toda a coleção, intitulada Green 33, foi desenhada e concebida pensando no torcedor, respeitando as tradições do time e, ao mesmo tempo, trazendo, nos produtos, materiais de alta qualidade, design moderno e detalhes de sofisticação”, afirma Eduardo Rezende, executivo de marketing do time goiano. 

As camisas de futebol sempre foram uma verdadeira ‘febre’ entre crianças e adultos. Aliás, todos nós, em algum momento da vida, já nos rendemos ao sentimento de usar uma camiseta de time, nem que seja a do Brasil, durante a Copa do Mundo. Este é um dos motivos para o investimento nesta indumentária ser tão grande. Para se desenvolver um modelo, por exemplo, muita pesquisa é feita, inclusive nos tecidos e tramas que compõem a peça. No caso dos novos uniformes do Goiás Esporte Clube, os tecidos escolhidos são do tipo dry action. Tecnológico, este material é mais leve e transpirante – além de durável e resistente para atividades de alto desgaste. Além disso, a modelagem de toda a coleção Green 33 conta com corte especial e própria de uniformes de alto desempenho, em que o caimento e costuras auxiliam no desempenho dos atletas e trazem conforto, bem estar e elegância.

Futebol e moda andam juntos. Ao redor do mundo, encontramos verdadeiros exemplos de estilo e fashionismo entre os atletas. Eles influenciam fãs do esporte – e os mais antenados – a cada aparição em tapetes vermelhos de premiações ou em simples posts nas redes sociais. Uma prova disso é a procura constante de estrelas do esporte, principalmente do futebol, para campanhas de grifes e outros gigantes da moda. Sempre com looks ousados e compostos, em sua maioria, por peças de grandes marcas, destacam-se jogadores como: Daniel Alves e seu estilo cheio de personalidade; Neymar Jr. e seus acessórios superexclusivos; Cristiano Ronaldo e sua metrosexualidade evidente; e David Beckham e seus costumes de cortes elegantíssimos. Há também aqueles que cumprem bem com o papel seguindo uma linha mais básica. Desde os mais elegantes até os que se baseiam pelo estilo das ruas, os atletas procuram sempre se apresentar, da melhor maneira possível, em busca de estabelecer uma imagem positiva de sua aparência. 

Continua após a publicidade

Mas a abordagem desta edição da Tendência está voltada para aqueles que fazem bem dentro e fora dos estádios. O lateral-direito Daniel Alves é um dos atletas mais estilosos do futebol mundial. Daniel transmite, pelo que veste, sua personalidade irreverente e sua alegria. Ele não se preocupa em ousar e compor visuais com roupas pouco convencionais e sapatos e tênis com cores fortes. Já Neymar Jr. investe pesado em peças exclusivas. O jogador é sempre flagrado com roupas da marca Supreme, famosa por suas peças cheias de atitude, e ternos italianos impecáveis. Cristiano Ronaldo, dos quatro esportistas que foram considerados, é o que mais se aproxima do Olimpo. Talvez um dos atletas mais vaidosos do esporte, Cristiano está sempre a bordo de costumes de importantes grifes mundiais. David Backham é um caso à parte; sua classe britânica contrastando com as inúmeras tatuagens são um paradoxo interessante. O ex-jogador, inclusive, já estrelou campanhas de diversas grandes marcas. Beckham se apresenta com um estilo básico, às vezes até rústico, mas pontual e adequado.

Essa mistura de futebol e moda é, definitivamente, um assunto que gera diferentes interpretações. Mas um ponto é certo: são duas paixões que movimentam milhões de pessoas e dólares. Independentemente do time do coração, o importante é fazer bonito, dentro e fora de campo, tanto no estilo quanto na atitude. 

Veja Também