Ana Carolina se apresenta nesta sexta (30) em Goiânia, com a turnê ‘Fogueira em Alto’

A artista enfatizou que sua turnê não poderia deixar de passar por Goiânia, uma cidade onde ela teve ótimas experiências.

Postado em: 30-08-2019 às 10h20
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Ana Carolina se apresenta nesta sexta (30) em Goiânia, com a turnê ‘Fogueira em Alto’
A artista enfatizou que sua turnê não poderia deixar de passar por Goiânia, uma cidade onde ela teve ótimas experiências.

Guilherme Melo 

“Para mim, o amor e a música são as coisas mais importante do mundo”. Com essa afirmação, a cantora Ana Carolina relembra seus 20 anos de trajetória, e, para comemorar, apresenta canções da turnê ‘Fogueira em Alto’, hoje (30), às 21h, no Centro de Convenções PUC Goiás, na Capital. “Achamos que para comemorar meus 20 anos de carreira era necessário também trazer canções minhas que nunca apresentei ao vivo. Acredito que os fãs vão gostar, já que teremos blocos de samba, baladas e sets mais intimistas”, diz a cantora em entrevista ao ‘Essência’.

A artista explica que foi necessário realizar um balanço de toda a sua carreira para construir uma ‘narrativa’ completa. “Quando eu faço um balanço desses 20 anos, me considero realizada e bastante vitoriosa. Eu viveria minha vida infinitas vezes. Mas também sei que ainda preciso aprender muita coisa. Nesse novo trabalho, estou revisitando o meu estilo, bem presente no álbum ‘Ana Carolina’, que lancei em 1999. Estou me reconectando ao acorde de violão, muito presente nas músicas de ‘Fogueira em Alto Mar’”, revela a artista. 

Continua após a publicidade

O roteiro musical é assinado por Marcus Preto. “O setlist terá as seis canções recém-lançadas do primeiro EP – além dos maiores sucessos dos meus 20 anos de carreira, que não ficam de fora, pois fizeram parte da minha trajetória”, adianta Ana Carolina.

Com direção de Guilherme Leme, a turnê ‘Fogueira em Alto Mar’ surge na sequência do lançamento do álbum. O disco apresenta músicas inéditas após uma pausa de seis anos.  O novo show tem uma mistura de samba e pop com a participação de uma banda formada por Thiago Anthony (teclado, programações, violão e pandeiro), Theo Silva (guitarra, violões e pandeiro), Marcos Maia (baixo, violões e pandeiro) e Leo Reis (bateria, pad eletrônico, pandeiro e violões).

Ana Carolina explica que foi necessário encontrar um processo de criação para que o álbum tivesse continuidade. “No processo de criação deste álbum, especificamente, o meu parceiro cuidou mais da letra, e, eu, dos arranjos e das músicas. Foi a maneira que encontrei para fazer o processo fluir. Nesse novo álbum, as composições começaram, no ano passado, com muitas parcerias: Zé Manoel, Edu Krieger, AntonioVilleroy e minha parceria inédita com Bruno Caliman”, revela. 

Romântica e moderna 

‘Não Tem no Mapa’ foi a escolha da cantora para ser o primeiro single de ‘Fogueira em Alto’: a música apresenta um estilo romântico único de Ana Carolina. Para ela, isso está ligado à sua vida pessoal. “Acredito que não tenha uma única fórmula de criar uma boa música romântica. Para mim, esse processo é orgânico. Imagino que para muitas pessoas também. Então juntar essas duas coisas – amor e música – é a minha maneira de ver o mundo, e acho que cada disco acaba contando uma história nesse sentido”, explica a artista. 

Recentemente, Ana confirmou o namoro com a cantora italiana Chiara Civello, e já declarou que está muito feliz. Para a artista, o amor foi importante também no processo de construção, para chegar a um resultado que fosse plausível a sua carreira: “Acredito que o Guilherme Leme e o Marcus Preto conseguiram me ajudar a fazer com que a turnê ‘Fogueira em Alto Mar’ traduzisse bastante esse novo momento frutífero que estou vivendo. No setlist estão, claro, os grandes sucessos dos meus 20 anos de carreira e algumas músicas do meu novo trabalho”. 

E, por falar em amor, o show da turnê que tem sido elogiado pela crítica por apresentar uma grande experiência visual para o público. “Resolvemos trazer algumas novidades, como músicas do meu repertório que nunca fiz, ao vivo, em meus shows, e versões de canções de grandes artistas que admiro. É um show cheio de momentos especiais. De fato, há uma experiência visual muito bonita com um time de peso cuidando disso. A cenografia é da Camila Schimidt, vídeos e projeções do Roger Velloso, e iluminação de Anna Turra”, revela Ana Carolina.

Um dos destaques de ‘Fogueira em Alto Mar’ foi a parceria da cantora com Elza Soares, na música ‘Da Vila Vintém ao Fim do Mundo’. “Em 2017, se não estou errada, a Elza pediu para que eu escrevesse uma música de amor para ela. E, como sempre acontece quando tenho que compor para uma grande diva, travei e não consegui! Então fiz ‘Da Vila Vintém ao Fim do Mundo’ em homenagem a ela. Me juntei com Zé Manoel, e escrevemos a letra desse samba pensando na figura emblemática dessa artista gigante”, lembra a cantora. 

Ana Carolina enfatiza que sua turnê não poderia deixar de passar por Goiânia, uma cidade onde ela teve ótimas experiências. “Os goianos têm uma energia incrível! Só tenho elogios a fazer para o público daí, que sempre me acolheu tão bem! A última vez em que me apresentei em Goiás foi no Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica), no ano passado. Em Goiânia, acho que foi em 2015, se não me engano. Então está mais do que na hora de voltar e compartilhar os grandes sucessos da minha carreira e minhas novas músicas com esse público tão carinhoso! Espero que seja uma noite tão especial para vocês quanto será para mim”, finaliza.

SERVIÇO

Ana Carolina – ‘Fogueira em Alto Mar’

Quando: sexta-feira (30) às 21h 

Onde: Centro de Convenções PUC Goiás  (Av. Engler, Nº 507, Campus II, Setor Jardim Mariliza – Goiânia)

Mais informações: (62) 99936-3293

 

Veja Também