Museu de Artes Plásticas de Anápolis inaugura novo espaço

Duas exposições marcam a entrega da melhoria de uma unidade que é referência nacional| Foto: Divulgação

Postado em: 06-02-2020 às 10h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Museu de Artes Plásticas de Anápolis inaugura novo espaço
Duas exposições marcam a entrega da melhoria de uma unidade que é referência nacional| Foto: Divulgação

O Museu de Artes Plásticas de Anápolis (Mapa) ganha nova sala de exposições. A melhoria será entregue nesta sexta-feira (7), às 20h30, na Praça Americano do Brasil. A ampliação será celebrada com a abertura de duas exposições, que vão até dia 13 de fevereiro. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), e da Associação Amigos do Mapa.

O novo espaço leva o nome de Isaac Alarcão, uma homenagem ao artista anapolino. Esta ampliação é a retomada de uma área que foi retirada do Museu no ano de 2001, que passou a contar com somente 2/3 de seu espaço, até então. “A restituição de toda a área desta Unidade é uma reivindicação histórica da classe artística, que será atendida com a entrega desta melhoria”, pontua o secretário municipal de Cultura, Wilson Velasco.

Na mesma ocasião, a Biblioteca Municipal Zeca Batista, também localizada na Praça, sob a gestão da Secretaria Municipal de Educação, entregará melhorias à população. Foi ampliada a seção de braile Esmeralda Rodrigues, que conta com 3 mil títulos e também com uma impressora especial para atender este públioco .   

Continua após a publicidade

Exposições

Uma delas é a exposição “Do Real ao Imaginário”, com obras do artista homenageado pelo novo espaço Isaac Alarcão. Esta mostra é uma oportunidade para o público conhecer ou rever a produção do artista, que foi professor por mais de 20 anos na Escola de Artes Oswaldo Verano, tendo participado de dezenas de exposições individuais e coletivas nos principais espaços de arte do País.

A outra exposição é a “Entremeios: Mostra de Expressões Artísticas Independentes”. Trata-se de fruto de um investimento do Fundo Municipal de Cultura, a partir de projeto contemplado pelo edital 2018, com a realização da produtora Paula Dunck. A exposição evidencia produções que dialogam com vertentes contemporâneas como fotografia, vídeo performance, bordado, quadrinhos, colagem digital e desenho digital. 

Veja Também