Orquestra Filarmônica de Goiás abre Temporada 2020 no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Serão apresentadas as obras Sinfonia 16 de Haydn, Sinfonia 2 de Rachmaninoff e ainda a estreia mundial da suíte folclórica “Vila Boa de Goyaz”, de Cyro Delvizo| Foto: Divulgação

Postado em: 04-03-2020 às 11h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Orquestra Filarmônica de Goiás abre Temporada 2020 no Centro Cultural Oscar Niemeyer
Serão apresentadas as obras Sinfonia 16 de Haydn, Sinfonia 2 de Rachmaninoff e ainda a estreia mundial da suíte folclórica “Vila Boa de Goyaz”, de Cyro Delvizo| Foto: Divulgação

Da Redação

A abertura da Temporada 2020 da Orquestra Filarmônica de Goiás acontece no dia 11 de março, quarta-feira, às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer sob a regência de Neil Thomson, Regente Titular e Diretor Artístico da instituição. Serão apresentadas as obras Sinfonia 16 de Haydn, Sinfonia 2 de Rachmaninoff e ainda a estreia mundial da suíte folclórica “Vila Boa de Goyaz”, de Cyro Delvizo.

Neste ano, a Filarmônica, fundada em 1980 pelo maestro pirenopolino Braz de Pina, comemora 40 anos e por isso Neil Thomson preparou um programa de concerto comemorativo para a primeira apresentação da temporada.

Continua após a publicidade

“Começamos com uma obra que foi especialmente escrita para nós pelo jovem compositor Cyro Delvizio e é uma homenagem à cultura folclórica de Goiás e à Cora Coralina. Nós somos a única orquestra brasileira que inaugura sua temporada com um trabalho inédito de um compositor brasileiro. Neste ano celebraremos imensamente a música brasileira através da gravação de obras de Claudio Santoro e da execução de um projeto de música colonial”, destaca.

Entre as novidades para 2020, Thomson ressalta que a Filarmônica goiana desenvolverá a série “Haydn no Cerrado”, que tem o objetivo de apresentar a música do compositor austríaco em locais históricos de Goiás. “2020 parece um novo começo para a orquestra em seus 40 anos e estou muito animado para compartilhar esta temporada com o nosso amado público”, finaliza o maestro.

Para esse ano, o corpo sinfônico realizará 21 concertos no primeiro semestre, entre temporada principal, concertos de câmara, didáticos e turnê estadual e nacional. O secretário estadual de cultura, Adriano Baldy, destaca a importância da Filarmônica para Goiás. 

“A abertura da temporada será incrível, os concertos ao longo do ano serão imperdíveis. Vale muito à pena ir com a família e amigos”, diz o secretário.

Serviço:

Orquestra Filarmônica de Goiás – Abertura da Temporada

Data: 11/03 (quarta-feira)

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Horário: 20h30

Obras de Haydn, Rachmaninoff e Cyro Delvizo

Entrada gratuita 

Veja Também