Shifting: conheça o método que está bombando entre os jovens

O movimento teve seu iníco em 2020, durante a pandemia, quando fãs da Saga "Harry Potter" compartilhavam suas experiências

Postado em: 18-01-2023 às 15h48
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Shifting: conheça o método que está bombando entre os jovens
Shifting: conheça o método que está bombando entre os jovens | Foto: Reprodução

Shifiting é uma das trends do TikTok, que vem bombando entre os jovens. Os vídeos com mais visualizações, são de pessoas relatando terem visitado Hogwarts – o famoso castelo da Saga Harry Potter -, e interagido com seus personagens favoritos.

O que é Shifting?

Shifting é o ato de mover sua consciência da atual realidade para uma alternativa, um universo paralelo (como os que fomos apresentados nos últimos filmes e séries da Marvel), realidade atuais para uma alternativa, o universo paralelo. Essa técnica tem como base, ensinamentos da física quântica e no campo do potencial infinito.

Viral no TikTok

O movimento teve seu iníco em 2020, durante a pandemia, quando fãs do personagem Draco Malfoy (da saga Harry Potter), compartilhavam suas experiências no TikTok.

Continua após a publicidade

Nesse contexto, as fanfics acabaram se tornando “scriptis” nos quais os fã, a grande maioria composta por meninas, visualizavam a hipótese de tornar suas fantasias em realidade. Inspirando-se em vídeos de meditação guiada no YouTube, criaram métodos para aprofundar suas experiências.

O tendência chegou ao Brasil rapidamente, através dos grupos e fóruns relacionados à saga do bruxinho inglês. O primeiros vídeos citando “DR” (Desired Reality), ou “Realidade Desejada”, datam também 2020.

No TikTok, os conteúdos que os jovens relatam detalhadamente suas viagens e apresentam os scripts utilizados ganham mais views e a tag #realidadedesejada já possui mais de meio bilhão de publicações. Nela, os jovens trocam experiências de uma maneira bem humorada sobre esses momentos.

Métodos utilizados

Reven é o método de shifting mais popular e mencionado no TikTok. A técnica consiste em deitar na posição “estrela do mar”, sem que as partes do corpo toquem uma nas outras, na cama quando estiver bastante cansado e contando até 100, geralmente escutando uma meditação guiada e dizendo afirmações positivas entre a contagem.

Outro método conhecido é o “Alice no País das Maravilhas”, que consiste em meditar e logo após deitar-se de costas e imaginar-se sentado em uma árvore até que alguém da sua “Realidade Desejada” passe por você. Nesse momento, você deve seguir a pessoa até “cair na toca do coelho”.

Veja Também