Conheça cidade de Santa Catarina que recebeu certificado internacional de destino turístico sustentável

Atestado faz parte do Padrão de Destinos Verdes, reconhecido pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC)

Postado em: 10-03-2023 às 10h41
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça cidade de Santa Catarina que recebeu certificado internacional de destino turístico sustentável
Atestado faz parte do Padrão de Destinos Verdes, reconhecido pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC) | Foto: Prefeitura de Orleans/Divulgação

Orleans, cidade turística do Sul de Santa Catarina, recebeu o certificado de Destino Turístico Sustentável na categoria bronze. Diferente da maioria, a premiação do Green Destinations ocorreu em uma feira de turismo em Berlim, nesta terça-feira (7) e tem validade de até 2 anos. 

A certificação faz parte do Padrão de Destinos Verdes, reconhecido internacionalmente pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC), segundo divulgado pela prefeitura. A premiação, tem por objetivo o desenvolvimento sustentável dos municípios no quesito: Natureza e Paisagem, Meio Ambiente, Cultura e Tradição, Gestão de Destino, Bem-Estar Social, Negócios e Hospitalidade.

Foto: Prefeitura de Orleans/Divulgação

Orleans

Com aproximadamente 23,1 mil habitantes e 549,859 quilômetros quadrados de área territórial, o município localizado no Sul catarinense, faz sucesso entre os turistas. O município está localizado entre o mar e a Serra do Rio do Rastro e é uma região de colonização italiana.

Continua após a publicidade

Um dos pontos de visita é o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, além do Pórtico no início da cidade e das Esculturas do Paredão. Outras possibilidades de visita são vinícolas. Os espaços recebem visitas com degustação licores e outras bebidas.

Leia também: Conheça 5 fatos sobre os animais de Chernobyl

Veja Também