Conheça Bellatucci Café: a cafeteria fundada por mulher com Síndrome de Down

Jéssica Pereira é a primeira empreendedora com Síndrome de Down formalizada no país. A cafeteria fica em Pinheiros, na capital paulista e foi fundada em 2017.

Postado em: 23-03-2023 às 14h21
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça Bellatucci Café: a cafeteria fundada por mulher com Síndrome de Down
Equipe do Bellatucci Café | Foto: divulgação/Bellatucci Café

Jéssica Pereira, de 31 anos, é a primeira empreendedora com Síndrome de Down formalizada no país. A cafeteria fica em Pinheiros no bairro do Cambuci, na capital paulista e foi fundada em 2017.

Henrique Fogaça, chef renomado e jurado no programa MasterChef, foi um dos diversos professores de Jéssica, que sempre sonhou em abrir um restaurante. O café é um negócio familiar, o sócio e cunhado de Jéssica, Douglas Batetucci, esteve junto desde o início investindo nesse sonho.

Além da empreendedora, o café conta com outros trabalhadores com Síndrome de Down, cuja missão principal é a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e sua inserção na sociedade.

Continua após a publicidade

O cardápio conta com inúmeras delícias, cafés, chás, quitandas, tortas, bolos e muito mais, com uma grande variedade para agradar a todos os gostos. A comida é linda e saborosa, com ótimas avaliações no TripAdvisor e o ambiente é bem decorado e vivo, perfeito para se relaxar, assim como a proposta do café promete. Além disso, todos os drinks são feitos com o blend especial Bellatucci, cujos pacotes de 250 gramas também podem ser adquiridos lá.

“É bom demais inspirar pessoas, trazer luz a assuntos que são tão importantes e permeiam nosso dia a dia – como inclusão, empoderamento feminino, diversidade, protagonismo da mulher e da pessoa com deficiência – mas que, infelizmente, ainda precisam de datas especiais para serem lembrados e debatidos”, diz num post do Instagram oficial.

A lição de empreendedorismo de Jéssica serve para todos, sua determinação e sensibilidade faz toda a diferença para a causa e ajuda a acabar com o preconceito ainda muito presente na sociedade.

Leia também:

Veja Também