Quais são as melhores séries já exibidas na Nickelodeon?

iCarly, Big Time Rush e Brilhante Victória são, respectivamente, as séries de maior audiência da Nick

Postado em: 29-03-2023 às 18h25
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Quais são as melhores séries já exibidas na Nickelodeon?
iCarly, Big Time Rush e Brilhante Victória são, respectivamente, as séries de maior audiência da Nick | Foto: Reprodução

Nos anos 2000, as séries da Nickelodeon eram febre entre o público infantil e adolescente. Alguns sucessos, como iCarly e Drake & Josh, com certeza estão gravados de forma muito carinhosa na mente de muitos adultos geração z e também dos millennials, cuja televisão era o principal entretenimento da casa.

1 – iCarly

Carly Shay, Sam Puckett e Freddie Benson foram, sem dúvidas, os primeiros “youtubers” da nossa vida!

iCarly é uma série de televisão americana de comédia sitcom criada por Dan Schneider e protagonizada por Miranda Cosgrove. Apesar de ter sido finalizada em 2012, a série ainda é uma das séries de maior audiência da Nickelodeon e também uma das mais memoráveis séries teen de todos os tempos.

Continua após a publicidade

A história retrata a vida de Carly Shay e Sam Puckett, duas melhores amigas de 13 anos que acidentalmente se tornam estrelas da internet junto com seu produtor técnico Freddie Benson, que decidem criar um programa na Internet com o nome de iCarly.

Atualmente, o revival do seriado é produzido pela Paramount+ e já conta com duas temporadas.

2 – Drake & Josh

Outro sucesso de Dan Schneider com Miranda Cosgrove no elenco, Drake & Josh acompanha a vida dos meios-irmãos Drake Parker e Josh Nichols, que começam a viver juntos apesar de terem personalidades opostas

Drake Parker e Josh Nichols são dois meios-irmãos que vivem em San Diego, Califórnia, com a mãe biológica de Drake e a astuta irmã mais nova Megan; e o pai biológico de Josh. Drake é um estudante popular e músico, enquanto Josh Nichols é um aluno exemplar, mas desajeitado e com dificuldades em socializar. Os dois meninos costumam se envolver em aventuras e desafios cômicos, enquanto também lidam com uma série de problemas na adolescência.

3 – Big Time Rush

A série mostra as aventuras de James Diamond (James Maslow), Kendall Knight (Kendall Schmidt), Logan Mitchell (Logan Henderson), e Carlos Garcia (Carlos Pena Jr.), quatro jogadores de hóquei de Minnesota, que são subitamente trazidos para Hollywood para se tornarem a próxima boy band de sucesso mundial.

A banda leva o mesmo nome da série e produziu músicas de verdade, fazendo shows, lançando álbuns e até ganhou prêmios.

A estreia oficial ocorreu dia 18 de janeiro de 2010, alcançando 6.8 milhões de telespectadores, tornando-se a segunda sitcom mais assistida da história da Nickelodeon, perdendo apenas para iCarly.

4 – Zoey 101

Zoey 101 foi uma série de televisão infanto-juvenil criada por Dan Schneider e exibida originalmente pela Nickelodeon entre 9 de janeiro de 2005 e 2 de maio de 2008.

Indicada ao Emmy no mesmo ano de sua estreia na categoria de “Melhor Programa Infantil”, a série é estrelada por Jamie Lynn Spears, irmã caçula da cantora Britney Spears. Ela interpreta Zoey Brooks, uma estudante do colégio interno Pacific Coast Academy (PCA), localizado na costa pacífica de Malibu, Califórnia.

A trama retrata a vida de adolescentes em um colégio interno equilibrando aulas, amizades, aventuras e crushes de uma maneira muito divertida e única.

Zoey 101 foi encerrada em janeiro de 2008 após quatro temporadas de muito sucesso, chegando ao fim em 2 de maio do mesmo ano, sendo produção mais cara da Nick até hoje, isso por ter sido filmada em locações de Malibu.

5 – Manual de Sobrevivência Escolar do Ned

Manual de Sobrevivência Escolar do Ned é uma sitcom da Nickelodeon, que estreou originalmente em 12 de setembro de 2004 e foi finalizada em 8 de junho de 2007.

A série mostra a vida de Ned Bigby e seus amigos Cookie e Moze em suas aventuras malucas na escola de James K. Polk Middle School. Ned usa um manual no qual dá dicas para sobreviver aos desafios encontrados na escola, como os valentões, os professores malucos e as comidas servidas na cantina. Ao mesmo tempo, Ned, Cookie e Moze entram em várias confusões.

6 – True Jackson

True Jackson foi uma sitcom exibida pela Nickelodeon e estrelada por Keke Palmer. A trama conta a história de True Jackson, uma garota de quinze anos que se torna vice-presidente de uma famosa empresa de roupas, a MadStyle.

Com um total de 60 episódios divididos em 3 temporadas, a estreia original aconteceu em 8 de novembro de 2008 e teve fim no dia 20 de agosto de 2011.

7 – The Naked Brothers Band

The Naked Brothers Band foi uma série de televisão de comédia adolescente produzida pela Nickelodeon. Cada episódio apresenta uma nova canção da banda e exibe as aventuras destes pequenos astros, dentro e fora dos sets de filmagem. A câmera segue Nat e Alex nos shows, nos ensaios e na intimidade, enquanto tentam crescer lidando com questões como rivalidade, romances, música e outros problemas.

No total foram 39 episódios divididos em três temporadas, com estreia em 2007.

8 – Kenan & Kel

Em Kenan & Kel, a trama se passa em Chicago, Illinois, e gira em torno de Kenan Rockmore (Kenan Thompson), um adolescente esperto e criativo, e seu melhor, e inseparável amigo Kel Kimble (Kel Mitchell), que é atrapalhado, hiperativo, pouco inteligente e obcecadamemte apaixonado por refrigerante sabor laranja.

O programa foi ao ar originalmente na Nickelodeon por quatro temporadas, de 17 de agosto de 1996 a 15 de julho de 2000.

9 – Brilhante Victória

A série gira em torno de Tori Vega (Victoria Justice), uma aspirante a atriz e cantora, que frequenta o colégio Hollywood Arts, onde todos os alunos possuem um tipo de talento, enquanto entram em situações malucas diariamente.

Foi ao ar na Nickelodeon entre 27 de março de 2010 e 2 de fevereiro de 2013, num total de 60 episódios e quatro temporadas. Ainda, é a terceira maior audiência da Nick, perdendo apenas para iCarly e Big Time Rush.

Leia também:

Veja Também