Bebê abandonado é encontrado em banheiro de estação de trem, no RS

Uma mulher encontrou um recém-nascido na manhã desta sexta-feira (14), abandonado em um banheiro da Estação Férrea de Alegrete, no Rio Grande do Sul.

Postado em: 14-04-2023 às 16h28
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Bebê abandonado é encontrado em banheiro de estação de trem, no RS
Estação Férrea de Alegrete | Foto: Divulgação/Prefeitura de Alegrete

Uma mulher encontrou um recém-nascido na manhã desta sexta-feira (14), abandonado em um banheiro da Estação Férrea de Alegrete, no Rio Grande do Sul. Desse modo, a criança foi levada à UTI neonatal do Hospital Santa Casa, onde está sendo tratado e passando por exames. Apesar de ter chegado hipotérmico ao hospital, está em estado estável.

A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência e ouviu a mulher que encontrou o bebê. Além disso, as autoridades estão procurando a pessoa que o abandonou através das câmeras de seguranças e informações nos arredores.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones (55) 3427-0318 ou (55) 98451-1689.

Continua após a publicidade

Sendo assim, segundo os médicos, a criança não é prematura e pesa cerca de 3,2kg. O Conselho Tutelar de Alegrete solicitou ao Ministério Público o acolhimento do bebê, ate as questões judiciais serem concluídas.

A promotoria de Justiça da Infância e da Juventude informou que será ajuizada uma medida em proteção ao bebê, que será enchaminhado para o Programa de Família Acolhedora ou para a Moradia Transitória.

Por fim, caso ninguém se apresente como genitor da criança em 30 dias, o bebê será encaminhado para adoção. Caso um genitor se identifique, será feito um exame de DNA e avaliação sobre as condições de zelo para a criança.

A promotora promotora da Infância e da Juventude, Luiza Trindade, alarma que as pessoas não devem ligar querendo adotar esse bebê, e que procurem o Juizado da sua cidade para passar pelo processo de habilitação.

Leia também:

Veja Também