Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Você se lembra da dança Sensualize?

Muito popular em 2010, essa dança eletrônica não é mais praticada

Postado em: 26-07-2023 às 15h25
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Você se lembra da dança Sensualize?
O Sensualize era dançado ao som de psy, house e electro, principalmente. | Foto: iStock

O ano era 2010 e o Sensualize era febre nas raves e nas baladas de São Paulo que tocavam música eletrônica, como psy, house e electro. Todo mundo queria aprender essa dança eletrônica, que surgiu na década de 2000, em Paris. Ela se destacou pelos movimentos braçais, que conferia sensualidade aos passos.

O Sensualize era a dança ideal para quem frequentava as baladas com o intuito de flertar, já que é possível combinar os seus passos com os do parceiro. Ou seja, era só chegar dançando conforme a batida da música e esperar que o alvo retribuísse.

O jogo de sedução do Sensualize era tão intenso que atraía olhares de todos ao redor. Sabendo disso, a Pucca Sensualize, maior representante deste estilo, ficou muito famosa na época devido aos seus vídeos mandando ver com o molejo do Sensualize.

Continua após a publicidade

Para quem não viveu o auge do Sensualize, a dança pode parecer estranha, porque já não é uma modalidade praticada hoje em dia. Mas vídeos como os da Pucca (assista abaixo), de 13 anos atrás, estão disponíveis no Youtube e contam com mais de 3 milhões de visualizações.

Hoje em dia, as danças eletrônicas mais praticadas são: o Shuffle Dance (quem lembra do Party Rock Anthem?), o Cutting Shapes, o Free Step (antigamente chamado de Rebolation) e o Sarro ou Sarrinho (que vem de “tirando sarro” ou “debochando”).

Leia também:

Veja Também