O signo dos serial killers

Na verdade, os astros não possuem ligação com os crimes cometidos aqui na Terra

Postado em: 11-08-2023 às 15h47
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: O signo dos serial killers
O signo dos serial killers | iStock

Você sabe qual é o signo mais perigoso do horóscopo? Arriscaria um palpite? Áries carrega a fama de ser o mais bélico de todos os signos (não é à toa que ele é regido por Marte e tem o nome semelhante ao deus grego da guerra). Os escorpianos são os misteriosos, capazes de tudo. Porém, existe algo na frieza dos aquarianos que gera um frio na espinha das pessoas.

Na verdade, os astros não possuem ligação com os crimes cometidos aqui na Terra. Inclusive, o Assassino do Zodiáco utilizou alguns símbolos e referências para suas correspondências com a imprensa, mas uma possível relação entre seus crimes e astrologia permanece em um eterno mistério.

Ficou curioso para saber qual signo tem mais assassinos em série? Bom, continue a leitura e se surpreenda. Spoiler: nenhum signo passou ileso.

Continua após a publicidade

Áries: Charles Manson e Pedrinho Matador

Charles Manson
Foto: Getty Images

“Satanáries”, é o que dizem por aí. Os arianos são conhecidos por terem uma natureza bastante explosiva e agressiva, além de serem líderes natos e um tanto impulsivos. Embora não seja tecnicamente considerado um assassino em série, Charles Manson foi um perigoso líder de culto que cometeu homicídios pelas mãos de seus seguidores.

Quem era o assassino em série Pedrinho Matador, morto na Grande SP
Foto: Reprodução/ TV Globo

Outro ariano que entra para a lista é o brasileiro Pedrinho Matador. O serial killer tinha 71 homicídios em sua ficha criminal e foi morto em 5 de março deste ano.

Touro: H. H. Holmes

Foto: Getty Images

Taurinos gostam de tudo do bom e do melhor. É um signo conhecido por suas autoindulgências, como lanchinhos, sonecas e até mesmo presentes caros para sua criança interior. Foi isso que o taurino H. H. Holmes fez, só que seus desejos envolviam matar pessoas. Inclusive, Holmes foi considerado o “primeiro seria killer dos Estados Unidos”.

Gêmeos: Jeffrey Dahmer e David Berkowitz

Dahmer
Foto: OAV Crime

Sociáveis e ávidos por conhecimento, geminianos são chamados de “duas caras”, na maioria das vezes. Sem dúvidas muitos conhecidos de Jeffrey Dahmer ficaram surpresos quando descobriram que ele era o tal “Canibal de Milwaukee”.

Foto: Getty Images

Pessoas regidas por Gêmeos também costumam ser criativas. Só isso explica a desculpa que David Berkowitz, o Son of Sam, deu para justificar os assassinatos cometidos por ele: o criminoso disse que estava seguindo ordens de um labrador possuído. 

Câncer: John Joubert

How notorious serial killer John Joubert's days of slaying children came to  an end
Foto: Reprodução

Considerados mais emotivos, românticos e caseiros, cancerianos costumam ser bem apegados aos amigos e à família. Mas John Joubert mostrou desde cedo que tinha tendências sádicas e fantasias cruéis que colocou em prática entre 1982 e 1984. O membro do grupo de escoteiros assassinou pelo menos três pessoas. 

Leão: Elizabeth Báthory

American Horror Story: Condessa foi baseada numa pessoa real?
Foto: Reprodução

Vaidosos, sociáveis e cheios de vida: essa é uma definição bem justa sobre a personalidade dos regidos sob o signo de Leão. Só que no caso da condessa húngara Elizabeth Báthory, a vaidade teve desdobramentos cruéis.

Com uma vida luxuosa e acima da lei, a assassina ficou conhecida pelas crueldades cometidas contra seus criados, o que envolvia tortura e até mesmo se banhar em sangue para supostamente preservar a beleza de sua pele. 

Virgem: Ed Gein

Ed Gein, o cruel serial killer que inspirou três filmes clássicos de terror
Foto: Getty Images

Virginianos são detalhistas e um tanto artesanais. Talvez esse tenha sido o traço sádico de Ed Gein ao tentar confeccionar roupas e objetos com pele humana. O criminoso tecnicamente não é um assassino em série porque apenas duas vítimas foram confirmadas (embora existam outras suspeitas até hoje).

Libra: Pedro López

Desaparecido: a mente diabólica de Pedro Alonso López, o Monstro dos Andes
Foto: Wikimedia Commons

Equilibrados, justos e um tanto galanteadores. Esses são os primeiros adjetivos que vêm à mente quando falamos de librianos. Mas é claro que existem aqueles exemplos bem injustos e covardes, como é o caso do colombiano Pedro López.

Considerado um dos serial killers mais letais do mundo moderno, é possível que o assassino e estuprador tenha matado mais de 300 pessoas — a maioria, meninas entre 8 e 12 anos de idade. Seus crimes foram cometidos na Colômbia, no Peru e no Equador. Apesar de ter sido preso pela primeira vez nos anos 1980, ele fugiu da prisão e está foragido desde 2002.

Escorpião: Mary Ann Cotton e Belle Gunness

Who was Mary Ann Cotton? The North East serial killer's life and execution  in 17 facts - Chronicle Live
Foto: Reprodução

Misteriosos, sedutores e vingativos. Pessoas regidas pelo signo de Escorpião podem ser considerados imprevisíveis, e os maridos de Mary Ann Cotton concordariam. A assassina vitoriana que agiu muito antes de Jack, o Estripador era considerada muito bonita, e utilizava isso para seduzia homens para depois matá-los e ficar com o seguro de vida. 

Lady Barba Azul: A sangrenta saga da serial killer Belle Gunness
Wikimedia Commons

Coincidência ou não, outra dama igualmente mortal faz parte desta coleção de assassinas escorpianas. Belle Gunness era conhecida como uma “assassina de corações solitários”. Como o nome sugere, Gunness publicava anúncios em busca de casamento — mas na verdade ela estava interessada apenas no dinheiro de seus pretendentes/vítimas.

Sagitário: Ted Bundy e Ed Kemper

Who Was Ted Bundy? - YouTube
Foto: Reprodução/ YouTube

Aventureiros e de espírito livre, sagitarianos costumam gostar de viajar. Só que alguns deles pegavam a estrada para matar. Ted Bundy foi um deles: o assassino em série matou pelo menos trinta pessoas (e pode ter matado muito mais) em sete estados diferentes dos EUA. As diferentes localidades dificultaram o trabalho das polícias destes estados em descobrirem quem era o criminoso por trás das mortes. 

Foto: Reprodução

Outro sagitariano infame foi Ed Kemper. Aos 15 anos de idade Kemper assassinou os próprios avós. Liberado de uma instituição correcional aos 21 anos, ele voltou a matar: como alvo ele atacava mulheres que pediam carona na estrada. Depois de matar a mãe e uma amiga dela, Kemper se entregou à polícia.

Capricórnio: Israel Keyes

Revelação assustadora: os crimes chocantes do serial killer Israel Keyes  que deixaram os EUA em pânico
Foto: Reprodução

Considerados sérios, esforçados e um tanto frios, capricornianos costumam ser bem dedicados ao trabalho. Israel Keyes era meticuloso com seus crimes, planejando-os com bastante antecedência antes de cometê-los. O cuidado que ele tinha em não ser pego e a habilidade de voltar para sua “vida normal” chocou até os mais experientes agentes do FBI.

Aquário: Gary Ridgway

Gary Ridgway | Biography, Mother, Childhood, & Murders | Britannica
Foto: Gary Ridgway

Visionários, criativos e sem paciência pra quem tá aprendendo, essa é a galera de Aquário. Gary Ridgway, também conhecido como “Green River Killer”, era deste signo, mas não era nada disso. Ele era um assassino que costumava pegar mulheres na estrada — principalmente profissionais do sexo, mas elas não eram unanimidade — levá-las para florestas e assassiná-las. 

Peixes: Aileen Wuornos, Richard Ramirez, Gesche Gottfried, Dennis Rader, Darya Saltykova e John Wayne Gacy

Richard Ramirez, o “Perseguidor da Noite” | Canal Ciências Criminais
Foto: Reprodução

Considerados sonhadores e um tanto ingênuos, piscianos são considerados o signo mais “good vibes” de todos – mas aparentemente é o mais assassino também. Reparou na quantidade de serial killers conhecidos regidos por esse signo? Night Stalker, BTK, Killer Clown… todos se escondendo sob uma fachada de um signo que em tese pratica o deboísmo e se aproveitando disso para cometer seus crimes. 

Veja Também