Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Museu em Londres oferece noite do pijama para adultos

A programação conta com jantar, tour pelas galerias, shows e filmes

Postado em: 28-10-2023 às 09h45
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Museu em Londres oferece noite do pijama para adultos
| Foto: NHM London

Quem nunca ficou com vontade de passar a noite em um museu após assistir à trilogia de filmes protagonizada por Ben Stiller, que atire a primeira pedra. E para matar a vontade de alguns, o Museu de História Natural de Londres possibilita que adultos durmam no museu com direito a tours durante toda a madrugada, bem longe da multidão diurna.

A iniciativa, chamada Dino Snores for Grow Ups, acontece em datas selecionadas ao longo do ano e conta com uma programação bem divertida. Os felizardos terão acesso às galerias, workshop animal, quiz, show de ciência e stand up, além de uma maratona de filmes.

O pacote também inclui jantar para três pessoas, com drinques alcoólicos, petiscos, café e o famoso chá inglês. Já na manhã seguinte, um mega café da manhã será servido e também terá uma aula de yoga.

Continua após a publicidade

Os sacos de dormir são posicionados na grandiosa Hintze Hall, a maior galeria pública do museu, em que pagantes dormem debaixo de um esqueleto de baleia azul.

O programa começou em 2010 voltado às crianças e, graças ao enorme sucesso, uma versão adulta foi iniciada em 2012. Hoje, segundo o museu, as datas recebem cerca de 300 “hóspedes” por vez.

A programação especial tem o lavor de £ 220 para adultos, algo em torno de R$ 1.350. Upgrades, tours especiais e experiências VIP também são vendidos.

O museu já liberou algumas datas do Dino Snores for Grown Ups para o primeiro semestre de 2024 e outras datas estão previstas em breve. Por isso é importante ficar de olho no site!

Sobre o museu

Interior do Museu de História Natural de Londres
Escadarias no interior do Museu de História Natural de Londres | Foto: Barney Moss

O Museu de História Natural de Londres dispõe de cerca de 80 milhões de objetos e recebe anualmente uma média de cinco milhões de visitantes, segundo dados da própria administração.

Fundado em 1881, o museu fica em South Kensington, não muito longe do Palácio de Buckingham, e é hoje dividido em coleções como botânica, mineralogia, paleontologia, zoologia e entomologia.

As entradas são gratuitas e devem ser reservadas via site.

Veja Também