Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Site internacional elege arroz com pequi como a 2ª pior comida brasileira; veja o ranking

A lista mostra o resultado que pode causar polêmica

Postado em: 16-11-2023 às 12h00
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Site internacional elege arroz com pequi como a 2ª pior comida brasileira; veja o ranking
A lista mostra o resultado que pode causar polêmica | Foto: Reprodução

O site croata TasteAtlas, conhecido guia online de viagens gastronômicas, divulgou uma lista contendo os 10 pratos do Brasil com as piores avaliações na plataforma. Entre eles, destaca-se o arroz com pequi, típico prato goiano que na avaliação dos votantes é o segundo pior do Brasil.

O resultado da lista pode causar polêmica, pois mostra pratos comuns no dia a dia dos brasileiros e que receberam as piores notas dentre todas as comidas típicas do nosso país.

Segundo o TasteAtlas, a lista recebeu 4.930 votos validados pelo sistema do guia até o dia 3 de novembro. A plataforma conta com mecanismos que reconhecem utilizadores reais e que exclui os chamados ‘votos robôs’. O sistema também exclui os votos de cidadãos dos países de origem dos pratos e que querem ver as próprias comidas com boas notas.

Continua após a publicidade

Leia também: Conheça 15 bares tradicionais do Comida di Buteco para aproveitar neste fim de semana

Confira de piores pratos, segundo o TasteAtlas:

  • 10º Casadinhos (nota 3,6)

O doce casadinho é um dos pratos com nota 3,6 de 5, estando entre os 10 mais mal avaliados do site. O doce é feito assado e recheado normalmente com doce de leite ou goiabada.

  • 9º Mocotó (nota 3,6)

O popular Mocotó, o ensopado feito com patas de vaca, feijão e vegetais é um prato barato brasileiro. Originalmente preparado pelos escravos, hoje é encontrado em vários restaurantes de cozinha brasileira.

  • 8º Salada de maionese (nota 3,6)

A salada de maionese é clássica nos almoços de domingo dos brasileiros, geralmente ela é com batata, cenoura, ervilha, milho, maçã, maionese + o item polêmico: a bendita uva-passa.

Foto: Reprodução
  • 7º Salpicão de frango (nota 3,6)

Salpicão, uma versão brasileira de uma salada de frango com variações é composto batata palha por cima (bem a cara do brasileiro). O prato é super comum nos buffets ou nas festas de Natal.

  • Sequilhos (nota 3,6)

Os costumam ser feitos de amido de milho ou polvilho. E, na maioria das vezes, tem o formato arredondado, como um disco com um buraco no meio. São ótimos para uma refeição no meio da tarde junto de um cafezinho.

  • 5º Maria mole (nota 3,5)

Sobremesa macia e super popular em festas juninas, ela só precisa de açúcar, gelatina, coco e clara de ovo, quem quiser encontra a mistura prontinha no mercado.

Foto: Reprodução
  • 4º Quibebe (nota 3,4)

O ensopado Quibebe está entre os três piores pratos brasileiros da lista. Ele feito com  abóbora e cebola, conta com uma textura espessa, além de ter pimenta, gengibre em pó e leite de coco.

  • 3º Tareco (nota 3,2)

Feito com apenas quatro ingredientes, os biscoitos tarecos foram criados no estado de Pernambuco. O “prato” caiu no gosto do brasileiro, mas ficou famoso mesmo depois que o cantor Fávio José nomeou uma de suas músicas como Tareco e Mariola.

  • 2º Arroz com pequi (nota 3,1)

Prato tradicional na comida goiânia, o arroz com pequi é um prato brasileiro com sabor marcante e um cheiro forte. O principal ingrediente é o pequi, uma fruta, mas o arroz também recebe outros temperos que dão sabor ao prato.

  • 1º Cuscuz Paulista (nota 3,1)

O prato com as piores avaliações no TasteAtlas foi o Cuscuz Paulista. Preparado com fubá, azeitonas, ovo cozinho, peixe enlatado e ervilha, a refeição é bem característica e foi inventada no século 19.

Foto: Reprodução

Veja Também