Os vestidos de noiva mais caros de todos os tempos

Spoiler: tem brasileira ocupando essa lista luxuosa

Postado em: 17-04-2024 às 15h31
Por: Eduarda Leão
Imagem Ilustrando a Notícia: Os vestidos de noiva mais caros de todos os tempos
| Foto: Demetrius

O ato de caminhar até o altar é um dos momentos mais esperados na vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Uma vez que, a cerimônia de casamento faz parte da cultura de diversos países.

Sem dúvidas, o vestido de noiva é uma das peças mais tradicionais desse rito de passagem e para alguns essa peça tão icônica pode ser uma verdadeira joia luxuosa. Descubra os vestidos de noiva mais caros já feitos na história, mas se prepare, pois os valores desses vestidos de noiva vão te deixar de queixo caído

Priyanka Chopra

O casamento multicultural do cantor Nick Jonas com a Atriz Priyanka Chopra aconteceu na índia em dezembro de 2018. O vestido da noiva foi desenhado por Ralph Lauren e bordado a mão por 15 artesãos.

Continua após a publicidade

A peça possuía 2.380.000 lantejoulas de madrepérola e 11 mil cristais Swarovski. O processo durou mais de 1.800 horas trabalho e o vestido custou cerca de 2 milhões de dólares.

Victoria Swarosvky

A jovem Victoria Swarovski, herdeira da elegante empresa de cristais austríca, desfilou até o altar com um vestido com aproximadamente 500 mil cristais e uma cauda de cinco metros.

A cerimônia do casamento aconteceu em 2017, na Itália. A peça utilizada pela noiva pesava surpreendentemente 46 quilos e custou cerca de 1 milhão de dólares.

Kim Kardashian

Kim Kardashian e Kanye West se casaram em maio de 2014, em uma cerimônia elegante em Florença, na Itália. O vestido da noiva era alta-costura Givenchy e foi desenhado por Riccardo Tisci, o diretor criativo da marca. A peça usada pela artista foi avaliada em 500 mil dólares.

Kate Middleton

O vestido de noiva da princesa de Gales foi confeccionado por um time de 50 pessoas e foram meses de produção. Se trata de um vestido de noiva Alexander McQueen, desenhado por Sarah Burton e bordado por Chloe Savage. A peça possui surpreendentes três metros de cauda e custou cerca de 250 mil euros.

Amal Alamuddin

A advogada, Amal Alamuddin disse sim a George Clooney em um vestido assinado pela estilista Oscar de la Renta. A peça havia pérolas e diamantes que foram bordados à mão foi usada em 2014 pela noiva e custou 380 mil dólares.

Marie Chantal Miller

A princesa, Marie Chantal Miller usou um vestido da Valentino para se casar com príncipe, Pavlos. O modelo foi utilizado em 1995 e custa aproximadamente 285 mil euros.

Lady Diana

O vestido de noiva da Princesa Diana foi um marco icônico na história. A Lady Di contou com os estilistas David e Elizabeth Emanuel para criar o modelo, eles eram artistas ingleses que haviam pouca visibilidade. O elegante vestido possuía 7 metros de cauda e 10 mil lantejoulas e pérolas. O valor estimado da peça é de 150 mil dólares.

Jessica Biel

O vestido de noiva utilizado por Jessica Biel para se casar com o cantor Justin Timberlake foi um modelo na cor rosa do designer Giambattista Valli e custou cerca de 100 mil dólares.

Thássia Naves

A influenciadora brasileira Thássia Naves utilizou um vestido de noiva assinado pela grife inglesa Ralph & Russo na cerimônia de casamento com o empresário Artur Attie, em Uberlândia. O modelo provavelmente custou cerca de 300 mil libras e possivelmente levou 7 mil horas para ser confeccionado.

Mariah Carey

Esse vestido não teve um final convencional. Mariah Carey comprou um vestido Valentino que custa cerca de 250 mil dólares. A peça era rica em pedras e flores bordadas. Apesar disso, o casamento não aconteceu e a cantora queimou o vestido no clipe musical “I Don’t”.

Megan Markle

Meghan Markle subiu ao altar com um vestido idealizado pela estilista inglesa Claire Waight Keller, a diretora artística da grife francesa Givenchy. O modelo possuía mais de cinco metros de véu, bordado com flores.

Hailey Baldwin

A modelo Hailey Baldwin se casou com o cantor canadense Justin Bieber em um vestido totalmente de renda feito pelo estilista Virgil Abloh. Na ocasião, o modelo possuía um véu escrito “Até que a morte nos separe” e custou 130 mil dólares.

Veja Também