Igreja Pentecostal Deus É Amor completa 62 anos de história de fé e pentecostalismo

Igreja Pentecostal Deus É Amor se mantém com doutrina rígida implantada por Davi Miranda

Postado em: 21-05-2024 às 15h14
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Igreja Pentecostal Deus É Amor completa 62 anos de história de fé e pentecostalismo
Templo da Glória é uma das sede de igrejas mais grandes do Brasil. (Foto: Divulgação)

Fundada pelo missionário Davi Miranda, que morreu aos 79 anos em 2015, a Igreja Pentecostal Deus É Amor (IPDA), completa 62 anos em junho em 9 de junho.

Atualmente sob a direção da viúva de Davi, a irmã Ereni Miranda e a filha dela, a cantora Débora Miranda, a igreja permanece com igrejas espalhadas não apenas no Brasil, mas em diversos países, sobretudo os que têm o espanhol como idioma.

Para lembrar os 62 anos da congregação, a diretoria da igreja organiza, para os próximos dias, uma festa na sede mundial, chamada de Templo da Glória, que fica na Baixada do Glicério, Avenida do Estado, número 4568, na Vila Dom Pedro II, em São Paulo.

Continua após a publicidade

Ali também foi erguido uma espécie de museu que conta, a partir da história do missionário Davi Miranda, como a igreja se manteve de pé ao longo do tempo.

Davi Miranda foi um dos pioneiros no pentecostalismo da igreja evangélica brasileira. Por meio do rádio, no programa Voz da Libertação, Miranda conseguiu trazer para a sua igreja centenas de milhares de pessoas que não tinham mais esperança na vida. Encontraram na fé a motivação para continuar.

Veja Também