Um ano para não se temer os desafios

Com mais de mil imóveis comercializados, a URBS RT, uma das maiores empresas no mercado imobiliário de Goiás, comemora resultados obtidos num apontado como desafiador

Postado em: 30-12-2016 às 17h00
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Um ano para não se temer os desafios
Com mais de mil imóveis comercializados, a URBS RT, uma das maiores empresas no mercado imobiliário de Goiás, comemora resultados obtidos num apontado como desafiador

Para os diretores de uma das maiores marcas do mercado imobiliário de Goiás, a URBS RT, desafiador é a palavra que define bem o que foi o ano de 2016. Mesmo com uma conjuntura econômica e política desfavorável, a empresa  comemora neste fim de ano a comercialização de mais de mil imóveis, entre lançamentos e revendas de alto padrão.

Continua após a publicidade

“Cumprir a nossa meta num ano desafiador como foi este que passou torna as conquistas de nossa equipe ainda mais valiosas e nos dá mais motivação para 2017, que promete ser também desafiador”, afirma um dos sócios-diretores da URBS RT, José Humberto Carvalho. Esse e outros números positivos da empresa foram comemorados na última semana, durante a  premiação anual de resultados, que reuniu mais de 300 corretores e seus 24 gerentes, no auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Goiás (Creci-GO). Nessa mesma data, as equipes de venda e administrativa da empresa celebraram os bons resultados com uma festa pra lá de animada na boate Villa Mix, em Goiânia.

“O ano de 2016 já começou com uma crise econômica e política, herdada de 2015, e que foi se agravando. Percebemos que o cenário seria dessa forma então resolvemos encarar os desafios propostos. Nos baseamos numa frase do filósofo e escritor  Mário Sérgio Cortella que diz: ‘Se você pode fazer seu melhor, porque se contentar só com que é possível?’. Portanto, não usamos as crises política e econômica do país como muletas e trabalhamos muito”, comenta o também sócio e diretor da URBS RT, Ricardo Teixeira.

O empresário diz que apesar de 2017 começar com conjunturas política e econômica ainda bastantes desfavoráveis, especialmente no primeiro semestre, o ano que virá pode ser encarado com mais otimismo. “Nossa economia já dá sinais de reação e há uma perspectiva de redução de juros. O cenário está melhorando e as oportunidades existem com ou sem crise”, avalia Ricardo.

Esse maior otimismo em relação ao futuro já se reflete na previsão dos números de lançamentos em 2017 com que a empresa pretende trabalhar em todo Estado, mais de 20, segundo José Humberto. “No próximo ano nosso foco será os produtos alto padrão e também os imóveis econômicos. Vamos dar uma atenção especial para os loteamentos, uma tendência crescente no mercado em Goiás. Nossa previsão é trabalhar com mais do que o dobro de empreendimentos de loteamentos com que trabalhamos neste ano”, revela o sócio diretor da URBS RT.

Emoção

Definitivamente a emoção marcou a reunião de premiação anual da URBS RT. Além dos corretores e gerentes campeões de vendas, todos os diretores da empresa também foram homenageados, e de forma especial, por amigos e familiares que gravaram vídeos emocionantes e alguns bem divertidos. A entrega dos prêmios e medalhas para aqueles, que obtiveram os melhores resultados, também foi feita pelos familiares dos mesmos.

Durante as falas dos campeões de vendas da URBS RT, ouviu-se muitas vezes as palavras orgulho e alegria. “Tenho muito orgulho da minha profissão de corretora de imóveis. É com ela que criei e formei meus filhos. Sinto também uma alegria muito grande em trabalhar em uma empresa como a URBS RT. Que uma segunda família que tenho, que me dá apoio e estrutura para conseguir bons resultados”, afirmou Jô Lima, corretora com mais de 30 anos de profissão que ficou em primeiro lugar entre os corretores da URBS RT Lançamentos Imobiliários.

Para Ricardo Teixeira, manifestações como a da corretora veterana Jô Lima refletem bem os valores cultivados pela URBS RT como paixão pelo que se faz, comprometimento, qualidade no atendimento e respeito. “Trabalhamos muito com a questão do ambiente de trabalho e nossa rotina na empresa é calcada nesses valores. Afinal lidamos com um dos maiores sonhos na vida de uma pessoa, que é o imóvel próprio. Esse momento é sempre muito importante e exige muito respeito e atenção”, afirma Ricardo.

Veja Também