Semana da Conciliação oferece oportunidades de financiamento, quitar dívidas e vagas de trabalho

Durante a semana, serão disponibilizadas linhas de financiamento do Mais Crédito, oportunidades de trabalho do Mais Empregos, além de renegociação dos débitos

Postado em: 29-08-2022 às 11h27
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Semana da Conciliação oferece oportunidades de financiamento, quitar dívidas e vagas de trabalho
Durante a semana, serão disponibilizadas linhas de financiamento do Mais Crédito, oportunidades de trabalho do Mais Empregos, além de renegociação dos débitos | Foto: Reprodução

Empresários, microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas terão a oportunidade de renegociar dívidas e solicitar linhas de crédito na Semana de Conciliação de Dívidas. A ação é promovida pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg) e ocorre de segunda (29/8) a sexta-feira (2/9), das 8h30 às 17h.

O evento terá o formato de negociação na sede da Acieg e conta com parceria do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada e da GoiásFomento, e do Sebrae Goiás. Durante a semana, serão disponibilizadas linhas de financiamento do Mais Crédito, oportunidades de trabalho do Mais Empregos, além de renegociação dos débitos de empresários com atendimento da Câmara de Mediação e Arbitragem da Acieg (CAM). O evento conta também com a parceria do Sebrae, Saneago, Enel, Cartórios de Protestos, e GarantiGoiás. 

Leia também: Pequenas empresas no Brasil tem gerado empregos e beneficiado 40% da população, aponta Sebrae

Continua após a publicidade

Presidente da Acieg, Rubens Fileti destaca as oportunidades que o evento traz aos inadimplentes e aos que buscam crédito. “O evento é para todos os empresários que possuem CNPJ, principalmente os micro e pequenos empresários, e as empresas de pequeno e médio porte. Muito dinheiro foi colocado a disposição dos empresários nos últimos meses, o que acabou causando um bolsão de dívidas. E agora com a aceleração da economia no estado de Goiás, a gente tem essa preocupação para que a situação não fique pior. Muitas empresas estão endividadas e extremamente preocupadas, e principalmente sem mão de obra, não conseguindo contratar”, disse o presidente.

Fileti destaca que o atendimento não terá custos. “A gente tem casos de até 90% de desconto. A gente tenta fazer essa mediação e essa negociação entre as partes, até mesmo para não judicializar os casos. A Acieg está aberta a todos os empresários do estado para que possam trazer suas dores e podermos fazer essa mediação entre devedor e credor”, finalizou.

O diretor-superintendente do Sebrae-GO, João Carlos Gouveia, reforçou o apoio do Sebrae ao evento. “Temos diversos produtos e ações de apoio aos empresários goianos, em especial as nossas consultorias, onde temos a oportunidade de identificar a situação que a empresa se encontra, avaliarmos também seu status, de forma que ela possa super os desafios pela frente”, ressaltou.

O secretário da Retomada, César Moura, comenta que o objetivo das ações do governo estadual é auxiliar os microempreendedores a reorganizarem suas dívidas, de modo que consigam pagá-las. “É preciso desenvolver um autoconhecimento em relação a sua empresa, para entender a melhor maneira de quitar as dívidas e organizar os pagamentos, sejam estes por linhas de crédito ou dentro da sua margem de lucro. Vamos continuar oferecendo ferramentas e conexões para manter e gerar novos empregos”, diz ele. 

Serviços

O Programa Mais Empregos vai oferecer ao público vagas de trabalho formal e oportunidades destinadas às pessoas com deficiência (PCD). O objetivo é incentivar o aumento da inserção no mercado de trabalho, conquistando autonomia e qualidade de vida. 

Uma alternativa para micro e pequenos empreendedores que precisam de financiamento é a linha especial oferecida pelo Mais Crédito. Por ela, o contratante poderá aderir ao crédito de R$ 5 mil sem juros ou sem avalista. Este serviço é realizado em parceria com a GoiásFomento, que também é parceira do evento. 

O Sebrae Goiás também marca presença por meio da oferta de consultoria financeira e de planejamento de forma gratuita para micro e pequenos empresários.

Leia também: Sebrae Goiás lança Escola de Negócios com exposição do economista Ricardo Amorim

Veja Também