Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Petrobrás reduz preço do querosene de aviação em 6%

Rede de postos de gasolina deve repassar queda na bomba nos próximos dias

Postado em: 01-12-2023 às 20h12
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Petrobrás reduz preço do querosene de aviação em 6%
Em nota, a Petrobras informou que a redução do preço do QAV é resultado da queda dos preços internacionais do petróleo e dos derivados | Foto: Rovena Rosa/ABr

A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (1°), uma redução de 6% no preço médio do querosene de aviação (QAV), o que representa uma queda de R$ 0,26 por litro. O reajuste já está em vigor e vale para as vendas do combustível às distribuidoras.

Com a nova atualização, o preço médio do querosene de aviação (QAV) acumula uma queda de 19,6% na comparação com o valor praticado em dezembro do ano passado. Ao longo dos últimos 12 meses, a redução média foi de R$ 1 por litro.

A redução do preço do QAV é uma medida que pode contribuir para a redução do custo das passagens aéreas, que já vem caindo nos últimos meses.

Continua após a publicidade

Em nota, a Petrobras informou que a redução do preço do QAV é resultado da queda dos preços internacionais do petróleo e dos derivados. A companhia destacou ainda que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência, o que contribui para a redução dos preços.

A redução do preço do QAV é uma medida que pode ser bem recebida por passageiros e empresas aéreas. No entanto, é importante ressaltar que o preço das passagens aéreas é influenciado por diversos fatores, incluindo o preço do petróleo, o dólar e as taxas aeroportuárias.

Veja Também