Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Empreendimentos Imobiliários inovam para integrar profissionais e empresas da era online

Diante de uma nova dinâmica, os empreendimentos têm construído uma área comum para elaboração de conteúdos digitais, como vídeos e podcasts

Postado em: 07-12-2023 às 07h00
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Empreendimentos Imobiliários inovam para integrar profissionais e empresas da era online
“Um espaço fantástico. Sem falar na redução dos custos”, destaca a publicitária | Foto: Divulgação

Seja sincero, se estiver procurando um profissional de referência, como um médico ou advogado e receber uma indicação, onde você vai buscar mais informações sobre ele? Com certeza a resposta seria nas redes sociais. É fato que os consumidores buscam cada vez mais os esses meios para obter mais informações sobre profissionais e empresas. Tanto é que uma pesquisa realizada pelo Google aponta que 86% das pessoas que estão efetivamente presentes nas plataformas digitais, agregaram algum crescimento profissional. 

Acompanhando esta nova dinâmica, um empreendimento imobiliário em Goiânia decidiu incluir em sua área comum um espaço exclusivo para elaboração de conteúdos digitais, como vídeos para o Youtube, reels para o Instagram e podcasts. Da mesma forma que o empreendimento Euro Towers irá oferecer sala de reuniões, auditório e outros serviços no mezanino para os compradores de salas,  terá também ambientes de estúdio equipados para gravação de conteúdos e podcasts, sendo um na torre business, e outro na torre de uso misto. 

Para a publicitária e empresária Tauhana Porto, especializada em mídias digitais, as redes sociais funcionam hoje como como uma  vitrine, tanto para empresas, quanto para os profissionais de forma individual. “É um fato, quem não está na rede não é visto. Elas possibilitam com que os profissionais e as companhias, seus produtos e serviços, sejam conhecidos de uma forma mais econômica e orgância”, destaca.  

Continua após a publicidade

A infectologista e dermatologista Juliana Barreto é um exemplo desse uso profissional das redes sociais. A médica conta que percebeu, durante a pandemia da Covid-19, a necessidade de investir numa presença maior na internet.b“Entendo que o conhecimento precisa ser compartilhado, principalmente na minha área, da saúde. Então, com a presença nas redes sociais, me aproximo mais dos pacientes e oferece a eles uma fonte segura e informações. Por isso resolvi investir na produção de conteúdo, mas de forma profissional. Isso também amplia o acesso dos pacientes ao meu trabalho”, explica a médica.

“As salas serão entregues com isolamento acústico e totalmente equipadas e mobiliadas, com uma estrutura para que possam ser gravados conteúdos digitais com qualidade”, destaca o gerente Comercial da Euro Incorporações, Henrique Campelo. Ele também explica que a proposta da novidade é oferecer aos profissionais e empresas, que se instalarem no Euro Towers, um espaço para produzir conteúdos para criar engajamento e divulgar seu trabalho. 

Tauhana conta que já precisou por muitas vezes alugar locais para gravar conteúdos para os seus clientes, porém ambientes que não eram devidamente preparados e demandavam muitas adaptações. “Ter acesso fácil, no prédio onde você trabalha, a um estúdio e toda estrutura necessária para produção de conteúdos digitais, com privacidade necessária, equipamentos profissionais e ambiente instagramável é algo fantástico. Sem falar na redução dos custos que é muito significativa”, destaca a publicitária.

Localizado no bairro Park Lozandes, região nobre de Goiânia, o Euro Towers é um mixed use (comercial e residencial) desenvolvido pela Euro Incorporações. Ele é composto por duas torres.  O empreendimento foi pensado para atender uma das regiões com maior crescimento qualitativo da capital, que hoje abriga mais de 40 condomínios horizontais de alto padrão, e que deve receber nos próximos quatro anos mais 30 novos empreendimentos. 

É também no Park Lozandes onde estão as sede de vários e importantes órgãos públicos   como o Paço Municipal, o Fórum Cível da cidade, Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Ministério Público Federal (MPF), entre outros. “É uma região que abriga uma população que busca e necessita dessa comodidade logística, morando e trabalhando num mesmo bairro e região. É também um público de bom poder aquisitivo e que, portanto,  demanda uma estrutura de qualidade para desenvolver suas atividades profissionais perto de casa”, destaca o presidente da Euro Incorporações, Juan Angel Zamora.

Veja Também