“Sebrae Delas” abre as comemorações do mês das mulheres em Goiás

Ação pretende fortalecer a cultura do empreendedorismo feminino, promovendo melhorias de gestão de micro e pequenas empresas comandadas por mulheres em Goiás

Postado em: 28-02-2024 às 07h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: “Sebrae Delas” abre as comemorações do mês das mulheres em Goiás
A convenção é aberta ao público e, dentre os dias previstos, a programação acontece das 13h às 22h | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo

Nos dias 01, 02 e 03 de março, mulheres goianas que já são empreendedoras e as que desejam ser terão a chance de ampliar relações, aprendizados e trocas de experiências por meio do evento ‘Delas – Mulher de Negócios’. O encontro, realizado no Shopping Cerrado, em Goiânia (GO), representa uma iniciativa do Sebrae, em parceria com o Grupo Jaime Câmara, para fortalecer a cultura do empreendedorismo feminino, promovendo melhorias de gestão de micro e pequenas empresas comandadas por mulheres em Goiás.

O evento recebe o mesmo nome do programa Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso (Sebrae Delas), que incentiva, valoriza e acelera a jornada de mulheres empreendedoras.

A empresária Elisângela Sheila Colodino Feitosa, de 42 anos, é um caso de sucesso do programa. Proprietária da JJ Borrachas, indústria localizada em Abadia de Goiás, Região Metropolitana de Goiânia, ela se firmou no mercado de peças automotivas na linha de fixação (por debaixo dos carros) e tem alcançado cada vez mais sucesso. Recentemente, Elisângela conquistou o segundo lugar no ‘Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023’. Agora, durante o Delas – Mulher de Negócios, a empresária será mais uma vez homenageada.

Continua após a publicidade

Com uma arena que traz diferentes ambientes para as participantes, o evento espera um grande público rotativo em três dias de realização, que abrem as ações do Mês da Mulher. Empresárias, formadoras de opinião e influenciadoras renomadas como Cíntia Chagas, Laura Müller e Isa Quartarolli abordarão temas pertinentes à realidade empreendedora de mulheres inseridas nos mais diversos contextos que corroboram para a decisão de empreender. Além disso, a primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado, participará da programação com o objetivo de discutir as questões apresentadas junto às participantes.

Os três dias contarão com debates acerca das mulheres no turismo e no artesanato, das mulheres no agronegócio, na tecnologia, na mecânica, na moda, entre tantas outras possibilidades de empreendedorismo feminino. “A programação trará desde discussões sobre políticas públicas, talks e palestras, abordando temas e desafios variados. Teremos, ainda, exposição de empresas goianas lideradas por mulheres, de parceiros institucionais, áreas de atendimentos e consultorias, de alimentação e apresentações musicais”, elenca Patrícia Santiago, gestora do Programa Sebrae Delas em Goiás.

A convenção é aberta ao público e, dentre os dias previstos, a programação acontece das 13h às 22h. As inscrições podem ser realizadas no site do Grupo Jaime Câmara ou na secretaria do evento, no Shopping Cerrado. A inscrição solidária será realizada mediante a doação de um pacote de absorvente.

Veja Também