Tecnologia no campo é destaque da Case IH

Além das novidades apresentadas em máquinas agrícolas, serão expostas no espaço as máquinas da marca-irmã CASE Construction Equipment

Postado em: 09-04-2024 às 07h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Tecnologia no campo é destaque da Case IH
Máquinas com inteligência artificial e 100% conectadas | Foto: Divulgação

A Case IH, marca da CNH, participa da 21ª Tecnoshow Comigo, realizada de 8 a 12 de abril, com máquinas e soluções pensadas para o produtor goiano. Com destaque para o espaço dedicado às soluções tecnológicas da marca.  

Entre as atrações estão os óculos de realidade aumentada para conhecer cada detalhe das máquinas, além de simular os cursos oferecidos pela área de Treinamento da marca em um ambiente virtual, chamado de metaverso, em que aluno e professor podem interagir e realizar aulas a distância para formação como mecânico de máquinas agrícolas. 

Há ainda a sala de operação do AFS Connect, ferramenta de gestão e monitoramento de dados, em tempo real, além de um espaço dedicado para o e-commerce de peças da marca. A Case IH oferece também um conjunto de soluções digitais para todas as etapas do ciclo do cultivo, como o FarmXtend (solução de agrometeorologia ultralocalizada) e o XactPlanting (solução que garante uma distribuição de sementes sem falhas).  

Continua após a publicidade

“É um espaço pensado para que o visitante possa conhecer todas as soluções e tecnologias de ponta que a Case IH oferece, em um ambiente interativo. Uma verdadeira experiência em Agricultura Digital”, comenta Eduardo Penha, diretor de Marketing e Comunicação da Case IH para a América Latina. 

Máquinas expostas na Tecnoshow Comigo, como a colhedora de cana Austoft 9000 e colheitadeira de grãos Axial-Flow Série 250 Automation fazem parte do portfólio 100% conectado da Case IH. A colhedora tem performance significantemente maior do que qualquer outro modelo do mercado mundial, garantindo ao produtor pelo menos 10% de economia de combustível e aumento de 10% na capacidade de colheita. 

Já a Série 250 Automation, traz tecnologia avançada com um sistema que se autorregula e aprende enquanto trabalha. São 16 sensores espalhados pela máquina que permitem realizar até 1.800 intervenções diárias durante a operação de colheita, assumindo até 90% das operações sem a necessidade de ações do operador, graças às tecnologias de inteligência artificial e machine learning. 

O produtor goiano que for visitar a feira, poderá ver também as plantadeiras Easy Riser e Fast Riser; os tratores Farmall, Puma, Magnum AFS Connect e Steiger AFS Connect; o pulverizador Patriot 350; a colheitadeira de grãos Axial-Flow Série 150; e a plataforma de Milho IH e a de grãos Draper 4F.  

A Raven, outra marca da CNH, também está presente no estande da Case IH, com produtos pensados para facilitar a vida do produtor rural, como o piloto elétrico DirecSteer™, novidade do portfólio de agricultura de precisão. A solução oferece alto torque, operação silenciosa e facilidade de instalação para os tratores da linha Puma (de 144 a 234 cv). 

Além das novidades apresentadas em máquinas agrícolas, serão expostas no espaço as máquinas da marca-irmã CASE Construction Equipment, como a retroescavadeira 580N Series 2 HD, utilizada em funções como abertura de valas, manutenção de estrada e no carregamento de caminhões. E também a pá carregadeira 621E, presente desde o pré-plantio, com movimentação de calcário para correção do solo; abastecimento da plantadeira; levando adubo e sementes; até a pós-colheita, atuando na movimentação dos grãos para transporte.  

Comemorando 25 anos de história no Brasil, o Banco CNH marca presença na Tecnoshow Comigo, consolidando seu propósito de auxiliar clientes na realização de seus sonhos e contribuir para o desenvolvimento do país. A equipe do Banco estará disponível durante o evento para oferecer suporte especializado na escolha das melhores soluções financeiras e de seguros, facilitando a aquisição de produtos da Case IH. 

Com um portfólio diversificado de linhas de financiamento, o Banco CNH terá condições especiais, adaptadas ao perfil de cada cliente. Entre as novidades, destaca-se o recente lançamento do Cartão de Crédito do Banco CNH, exclusivo para compras de peças e serviços nas concessionárias credenciadas das marcas, oferecendo vantagens, como prazos flexíveis. 

Além dos produtos financeiros, a instituição busca o protagonismo na inovação, apresentando soluções digitais que visam proporcionar maior agilidade no processo de crédito e atendimento ao cliente, como a consulta de crédito por meio da leitura de QR Code e o aplicativo +Capital. Dessa forma, o Banco CNH reafirma seu compromisso com a excelência e a modernidade, mantendo-se na vanguarda do setor financeiro. 

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH.

Veja Também