Stella Li: quem é a mulher que superou Elon Musk no mercado automotivo

"Somos uma empresa de tecnologia e no caso do Brasil não será diferente nossa capacidade em levar cada vez inovação para o mercado local”, afirma a CEO

Postado em: 22-05-2024 às 14h21
Por: Gabriel Pires
Imagem Ilustrando a Notícia: Stella Li: quem é a mulher que superou Elon Musk no mercado automotivo
Stela Li entrou na revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes na categoria "Clima" (Foto: divulgação)

Os carros elétricos seguem conquistando espaço nas garagens dos consumidores, e a marca BYD, se mostra como um dos maiores expoentes da categoria. Muito deste sucesso, provém da gestão da chinesa Stella Li, CEO da empresa.

O volume de produção e vendas da BYD ultrapassou em esfera global a empresa Tesla, do multibilionário Elon Musk. Em entrevista a jornalistas na Cidade do México, Li afirma ter uma boa relação com a concorrência, e enxerga isso como algo positivo.

No âmbito nacional, Stela Li falou do Brasil e afirma ver futuro promissor para o país, “não somos uma empresa que fabrica carros. Somos uma empresa de tecnologia e no caso do Brasil não será diferente nossa capacidade em levar cada vez inovação para o mercado local”

Continua após a publicidade

A executiva, possui diploma de engenharia automotiva pela Universidade de Tsinghua, na China. Após finalizar sua graduação, foi trabalhar na empresa de seu tio Wang Chuanfu, a BYD.

Ao ingressar na empresa, Li diversificou a linha de produção da companhia e passou a focar na venda de carros elétricos, células fotovoltaicas, baterias e outros produtos.

Com enfoque na sustentabilidade e compromisso com o meio-ambiente, Stela foi prestigiada pela revista Time, como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo na categoria “Clima”.

Veja Também