Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás vence com gol ‘profético’

Após “previsão” de companheiro, meia Murilo sai do banco para fazer o gol da vitória do Goiás sobre a Aparecidense

Postado em: 04-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence com gol ‘profético’
Após “previsão” de companheiro, meia Murilo sai do banco para fazer o gol da vitória do Goiás sobre a Aparecidense

Felipe Bonfim

O meia Murilo passou oitenta minutos sentado no banco de reservas, mas precisou de poucos segundos em campo para marcar o gol da vitória do Goiás sobre a Aparecidense, ontem, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Goiano. Com seis pontos, o alviverde segue na liderança do Grupo A.

A “construção” da jogada que valeu a vitória – o gol saiu já aos 35 minutos do segundo tempo –, no entanto, começou quando ele ainda não havia entrado na partida. Do banco, o lateral Johnathan, outra cria da base esmeraldina, para motivar o companheiro, “previu” que Murilo seria o responsável por garantir os três pontos em casa. “Foi até engraçado. Eu estava no banco e o Johnathan brincou que eu ia entrar e fazer o gol da vitória. Graças a Deus eu pude ajudar a equipe com esse gol”, disse o meia na saída do gramado.

Continua após a publicidade

O jogo

Apesar de sofrido para furar o bloqueio da Aparecidense, o Goiás deu sinais de que iria balançar as redes logo no início da partida. Aos 15 segundos de jogo, o atacante Raphael Lucas levou perigo em cabeçada após cruzamento de Patrick. O lado esquerdo do campo parecia ser o caminho do gol e novamente de cabeça, Raphael assustou o goleiro Busatto aos 4 e aos 13 minutos.

Passadaapressão inicial, contudo, o alviverde diminuiu o ritmo. A queda de rendimento esmeraldina não significou maior volume do adversário, que se limitou a defender durante toda a primeira etapa. Somente nos últimos minutos antes do intervalo a equipe da casa voltou a ameaçar com chute de fora da área de Daniel Carvalho.

Mais perigosa no segundo tempo, a Aparecidense pareceu se inspirar no rival na volta dos vestiários e, também nos primeiros segundos, quase marcou com finalização de Da Mata – a primeira dos visitantes na partida. O ímpeto do Camaleão não se confirmou e o Goiás seguiu no domínio das ações na sequência.

Com dificuldades para furar a defesa adversária pelo meio, o alviverde abusou dos cruzamentos, principalmente para Raphael Lucas. Aos 11, o Goiás perdeu grande chance com Patrick, que recebeu passe dentro da área após boa jogada de Sueliton, na direita. Busatto evitou o gol com grande defesa. Na sequência da jogada, Daniel Carvalho cruzou rasteiro, levando perigo, mas a zaga afastou.

Ao contrário dos 45 minutos iniciais, a equipe de Aparecida trabalhou mais solta e chegou ao ataque em algumas situações, nenhuma com grande perigo. A grande chance veio em uma cabeçada do volante esmeraldino Wendel que, em cobrança de escanteio, quase marca contra.

Mas foi com Murilo, que saiu do banco aos 34 e, já no minuto seguinte, recebeu assistência do garoto Carlos Alberto – outro que entrou no decorrer do jogo –, que o placar foi aberto. Daniel Carvalho lançou Carlos na área, ele cruzou para Murilo apenas empurrar. O meia teve a chance de se consagrar e matar a partida cinco minutos depois, mas não acreditou na jogada e perdeu a oportunidade.  

Veja Também