Atlético goleia o Tacão

No Estádio Abrão Manoel da Costa, rubro-negro não toma conhecimento do rival e vence por 3 a 0

Postado em: 04-02-2016 às 00h00
Por: Redação

Edivaldo Barbosa 

Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, o Atlético não tomou conhecimento do adversário e goleou o Trindade por 3 a 0, ontem à noite, pela segunda rodada do Campeonato Goiano. Os gols da partida foram marcados por Magno Cruz (2) e Gilson Alves.

Com a vitória, a segunda no Goianão, o Atlético segue na liderança isolada do Grupo B, agora com seis pontos. O Trindade soma apenas um ponto no Grupo A. 

Continua após a publicidade

O jogo

Sem um atacante de ofício, já que Júnior Viçosa mais uma vez foi vetado pelo departamento médico, o Atlético começou a partida valorizando a marcação. O rubro-negro, no entanto, buscava o gol defendido por Thiago. O Trindade, apesar da motivação de jogar em casa pela primeira vez neste Goianão, encontrava dificuldade de superar o rival nos primeiros minutos do jogo.

O confronto, aos poucos, foi ganhando intensidade e o Atlético mostrou eficiência ao abrir o placar, aos 7 minutos. O lateral Edinei cruzou a bola da direita, a defesa tirou parcialmente e o meia Magno Cruz, bem colocado, chutou a bola no canto esquerdo do goleiro Thiago – 1 a 0. 

Com o placar em desvantagem, o Trindade passou a rondar o gol defendido por Márcio. O time da casa pressionava o rubro-negro, que soube conter o ímpeto do rival na segunda rodada do Goianão.

O jogo ganhou movimentação e os nervos de alguns jogadores ficaram acirrados. O zagueiro Neto Pierin se desentendeu com Magno Cruz e o árbitro André Luiz Castro foi obrigado a aplicar cartões amarelos para os dois atletas. 

Aos 43, o atacante Régis, do Trindade, fez falta violenta em Ednei e foi expulso. Com um jogador a mais, o Atlético terminou o primeiro tempo um pouco mais tranquilo. 

O técnico Wagner Lopes orientou seus jogadores a atuar mais avançado em busca do segundo gol. O rubro-negro pressionava muito, mas a zaga do Tacão tentava, a todo curto, evitar as investidas. 

Mas, aos 23 minutos, não teve jeito. O meia Magno Cruz chutou, o goleiro Thiago não conseguiu segurar a bola e Gilson Alves completou para o gol – 2 a 0. 

Com o segundo gol, o Atlético passou a valorizar a posse da bola. O Trindade, com o placar adverso e com um jogador a menos, não teve força para reagir e evitar a sua primeira derrota no Campeonato Goiano. 

O rubro-negro ainda fez o terceiro, com Magno Cruz, aos 36 minutos. O meia foi o melhor jogador em campo.  

Veja Também