Promessa de duelo acirrado no Jonas Duarte

Finalistas na Divisão de Acesso de 2015, Vila Nova e Anápólis jogam pela segunda rodada do Goianão

Postado em: 03-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Promessa de duelo acirrado no  Jonas Duarte
Finalistas na Divisão de Acesso de 2015, Vila Nova e Anápólis jogam pela segunda rodada do Goianão

Edivaldo Barbosa

Finalistas da Divisão de Acesso, Anápolis e Vila Nova voltam a se enfrentar em situação um pouco diferente do ano passado, quando o alvirrubro ganhou o título estadual. Desta vez, pelo Campeonato Goiano, os rivais jogam nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, pela segunda rodada da competição.

Enquanto o tricolor anapolino começou o Goianão com vitória (1 a 0) sobre o seu maior rival, a Anapolina, o Vila perdeu o clássico para o Goiás, no último final de semana. O confronto desta noite, com isso, promete será bastante disputado no Jonas Duarte.

Continua após a publicidade

Ainda sem pontuar no Grupo B, o Vila pouco treinou após o revés de 2 a 0 para o Goiás. Na segunda-feira, aconteceram duas reuniões com os jogadores – uma do técnico Márcio Fernandes e outra da diretoria com o elenco. “Sei que a torcida está bastante triste (com a derrota no clássico). Estamos tristes, mas temos que levantar a cabeça”, disse o lateral Marinho Donizete. “Vamos dar a volta por cima”.

O treino de ontem à tarde foi realizado com portões fechados do Onésio Brasileiro Alvarenga. Sem a presença de torcedores e da imprensa, Márcio Fernandes comandou um “rachão”, não posicionou o time e nem confirmou a escalação. Na entrevista coletiva que concedeu após o treino, ele revelou que possui uma dúvida para definir os 11 jogadores que começarão o jogo no Jonas Duarte.

A dúvida que a se refere Fernandes está na lateral-direita. Rhuan não foi bem na estreia – tanto é que foi substituído ainda no primeiro tempo pelo meia Zotti. O técnico disse na coletiva que estuda a possibilidade de escalar o volante Paulo Vítor improvisado na lateral. Se isso vier a acontecer, Rhuan ficará como opção no banco de reservas.

Tricolor

Satisfeito com o triunfo na estreia, o técnico do Anápolis, Ramon Menezes, deve manter o mesmo time que bateu a Anapolina, apesar do meio-campista Claytinho estar recuperado de contusão. O jogador, inclusive, participou de um jogo-treino na última segunda-feira e marcou três gols. 

Veja Também