Atleta é convocado para treinar com a Seleção Brasileira de Kung Fu

Danilo tenta angariar fundos para conseguir participar dos treinamentos que acontecerão em São Paulo

Postado em: 03-02-2016 às 13h40
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Atleta é convocado para treinar com a Seleção Brasileira de Kung Fu
Danilo tenta angariar fundos para conseguir participar dos treinamentos que acontecerão em São Paulo

Larissa Angélica

No último sábado (30) o lutador Danilo Barros Machado, de 24 anos, foi convocado pela Seleção Brasileira de kung fu wushu para representar o Estado de Goiás.

Os treinamentos serão realizados nos dias 05 e 06 de março, 16 e 17 de abril e 04 e 05 junho no Ginásio da Faculdade de Educação Física, da Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo.

Continua após a publicidade

O objetivo principal dos treinos, é a seleção dos atletas que representarão o Brasil em competições internacionais durante 2016, “estou extremamente satisfeito com essa convocação pois ela mostra que meus esforços não tem sido em vão,” disse o atleta.

Danilo treina a cerca de quase dois anos em uma academia de kung fu localizada no Setor Campinas, em Goiânia e com menos de um ano de treino participou da primeira Copa Brasil de Kung Fu Garra de Águia Lily Lau, em São Paulo, conquistando o quinto lugar.

Em dezembro do ano passado, Danilo foi convocado para participar do XXVI Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu em São José dos Campos, em São Paulo, conquistando o segundo e terceiro lugar nas competições.

O atleta que já conquistou cerca de sete medalhas em competições, tenta angariar fundos para conseguir participar dos treinamentos da seleção brasileira, “estou preocupado em saber se conseguirei ou não comparecer aos treinos tendo em vista que preciso de dinheiro para passagens, hospedagem e comida e ainda não consegui meios para isso,” declarou.

(Imagem: Arquivo pessoal)  

Veja Também