Frontini marca e Vila vence a primeira

Depois de dois jogos, alvirrubro bate o Trindade fora de casa e conquista primeiros três pontos no Goianão

Postado em: 07-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Frontini marca  e Vila vence a primeira
Depois de dois jogos, alvirrubro bate o Trindade fora de casa e conquista primeiros três pontos no Goianão

Edivaldo Barbosa

Graças ao gol marcado pelo atacante Frontini, o Vila Nova conseguiu a primeira vitória no Campeonato Goiano após a sua volta à primeira divisão, ontem à tarde, no Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, pela terceira rodada. Com o triunfo, o alvirrubro assumiu a vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos. O Tacão segue sem vencer no Goianão.

Na próxima quinta-feira, o alvirrubro volta a jogar pelo Estadual diante do Itumbiara, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Já o Trindade vai a Anápolis encarar a Anapolina, pela quarta rodada. “A vitória tira um pouco do peso sobre nós”, afirma o goleiro Edson, que sofreu um pisão no pé no jogo de ontem e poderá desfalcar o Vila Nova. 

Continua após a publicidade

O jogo

Sem vencer no Goianão, Vila Nova e Trindade iniciaram a partida com muita disposição para conquistar o primeiro triunfo. O alvirrubro, porém, teve a primeira oportunidade de abrir o placar no Abrão Manoel da Costa. Aos 6 minutos, Matheus Anderson entrou com a bola na área e foi travado. No rebote, Roger chutou para fora, desperdiçando boa oportunidade. Nei, aos 7, obrigou o goleiro Edson a praticar a defesa.

Mais aplicado e com boa atuação do atacante Roger, o alvirrubro balançou as redes do Tacão. O volante Victor Bolt, aos 11, fez lançamento para Frontini. O atacante dominou no peito e chutou cruzado na saída do goleiro Thiago – Vila 1 a 0. Roger, aos 16,  chutou forte e o camisa um do Trindade conseguiu evitar o segundo gol.

Com a vantagem no placar, o Vila passou a dominar o adversário e desperdiçar sucessivas chances de ampliar. Numa delas, aos 29, Frontini fez assistência para Matheus Anderson errar o gol dentro da área. O alvirrubro terminou o primeiro tempo com maior posse de bola. Os jogadores, na saída para o intervalo, lamentaram o fato do time não ter feito o segundo gol. 

O técnico Márcio Fernandes foi obrigado a substituir Vinícius Simon no intervalo. Machucado, o zagueiro foi substituído pelo volante Paulo Vitor. Com isso, o zagueiro Anderson, que atuava improvisado na função de volante, foi recuado para o miolo de zaga. No Tacão, entraram Yuri e Danilo nas vagas de Wallace e Juliano, respectivamente. 

O Trindade criou a primeira chance no segundo tempo. Aos 10, na marca do pênalti, Danilo desperdiçou ao chutar por cima do gol. Nei, na sequência, também perdeu outro gol para o Tacão. O time da casa equilibrou a partida.

Aos 30 minutos, Wendell Lira, ganhador do Prêmio Puskas da Fifa, finalmente fez a sua estreia oficial com a camisa do Vila Nova. O jogador entrou no lugar de Frontini, artilheiro da partida. Aos 34, Matheus Anderson chutou de fora da área de pé esquerdo e a bola explodiu na trave. Danilo, do Trindade, também acertou a trave do goleiro vilanovense.

O Vila, a partir daí, soube segurar o ímpeto do adversário e conquistou a primeira vitória no Campeonato Goiano. 

Veja Também