Marllon garante a invencibilidade

Postado em: 11-02-2016 às 00h00
Por: Redação

Edivaldo Barbosa

OAtlético segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano. Com um gol do zagueiro Marllon, o rubro-negro acabou com a invencibilidade do Anápolis ao vencer o rival por 1 a 0, ontem à noite, no Serra Dourada, pela quarta rodada da competição. 

Com o triunfo, o rubro-negro soma 12 pontos no Goianão contra apenas 4 do Vila Nova, segundo colocado do Grupo B e que joga esta noite diante do Crac. O Anápolis permanece com 7 pontos no Grupo A. 

No próximo domingo, o Atlético fará o clássico contra o Goiás, no Serra Dourada, pela quinta rodada. 

O jogo

Ainda sem Júnior Viçosa, que se recupera de contusão e ainda não estreou no Campeonato Goiano, o Atlético encontrou dificuldade no início da partida diante do Anápolis. No duelo dos invictos, o tricolor anapolino tomou a iniciativa da partida e quase abre o placar. Aos 4 minutos, a defesa atleticana marcou bobeira na saída de bola e Rafael Assis não aproveitou a oportunidade de abrir o placar, no Serra Dourada.

Enquanto o Atlético tentava sair da marcação imposta pelo rival, o Anápolis buscava mais o gol defendido pelo goleiro Márcio. Aos 15, o lateral Marcelo cobrou escanteio e o atacante Douglas Oliveira cabeceou para fora. O rubro-negro, finalmente, criou boa chance de abrir o placar no Serra Dourada, quando Ednei bateu falta, a bola passou pela defesa e obrigou o goleiro Felipe a espalmar para fora.

Aos poucos, a equipe do técnico Wagner Lopes foi ganhando espaço e chegou com perigo aos 34. Depois de jogada trabalhada na intermediária, Luiz Fernando chutou no canto e a bola passou rente a trave. William Schuster cabeceou para fora, aos 38. Antes, também arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Anápolis a fazer a intervenção. A torcida, com isso, passou a intensificar o apoio ao rubro-negro. Mesmo assim, os atleticanos não conseguiram superar a boa marcação do rival.

Na volta para o segundo tempo, Wagner Lopes substituiu Luiz Fernando por Alison. O camisa 18, logo a um minuto, quase abre o placar no Serra Dourada. O lateral Ednei cruzou da direita e o atacante chegou atrasado na bola, para sorte do goleiro do Anápolis. Apesar de melhor posse de bola, a equipe goianiense encontrava dificuldade para superar a marcação do tricolor.

Depois de insistir, o rubro-negro finalmente abriu o placar. Aos 19, Ednei cobrou escanteio e Marllon subiu mais que os zagueiros para marcar no Serra Dourada – Atlético 1 a 0. Dois minutos depois, Douglas Oliveira deixou a torcida aguçada. Sorte do goleiro Márcio que a bola bateu atrás do gol. Renato Justi foi expulso. 

 

Compartilhe: