Brasileiros começam luta na Libertadores

Corinthians, Atlético-MG e Grêmio estreiam fora de casa, enquanto São Paulo jogará no Pacaembu contra o The Strongest, da Bolívia

Postado em: 17-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasileiros começam luta na  Libertadores
Corinthians, Atlético-MG e Grêmio estreiam fora de casa, enquanto São Paulo jogará no Pacaembu contra o The Strongest, da Bolívia

Edivaldo Barbosa

Depois da estreia do Palmeiras na noite de ontem, quatro clubes brasileiros começam nesta quarta-feira a caminhada na Libertadores da América. Corinthians, Atlético-MG e Grêmio jogam fora do país, enquanto o São Paulo inicia a luta no torneio organizado pela Conmebol diante da sua torcida.

Atual campeão brasileiro, o Corinthians estreia na Libertadores contra o Cobrasal, do Chile, às 21h45, no Estádio El Cobre. “É uma competição diferente, a gente sabe a importância que tem. Fico ansioso, mas é normal. Depois de a bola rolar, tenho que estar preparado para tudo” diz o zagueiro Lucca, peça-chave para a manutenção do esquema 4-1-4-1 do técnico Tite.

Continua após a publicidade

Contrariando a expectativa da torcida, o Atlético-MG não promove a estreia do atacante Robinho no duelo contra o Melgar, hoje, às 21h45 (Brasília), no Estádio Mariano Melgar, em Arequipa, no Peru. O técnico Diego Aguirre, além de Robinho, também não poderá contar com o atacante argentino Dátolo, que sente dores na coxa direita. Já Robinho realiza trabalho de reforço muscular.

Ontem, a cidade de Arequipa, no Peru, onde a delegação do Atlético-MG está hospedada, foi atingida por um tremor. De acordo com o Instituto de Geofísica do Peru, o terremoto foi de 5.7 graus na Escala de Richter e teve seu epicentro no distrito de Atico, no sudoeste. O tremor ocorreu por volta das 5h46 (8h46 no horário de Brasília). Porém, ninguém da delegação mineira sentiu o pequeno tremor.

Também longe do Brasil, o Grêmio inicia sua caminhada na Libertadores diante do Toluca, na cidade homônima situada a 2,6 mil metros acima do nível do mar, aos pés do vulcão inativo Nevado, no México. A delegação do tricolor gaúcho enfrentou 15 horas de vôo para chegar ao local da partida desta noite, prevista para começar às 23h59, no Estádio Nemesio Diez.

Quarto colocado no Brasileirão 2015, o São Paulo teve que disputar a chamada “pré-Libertadores” para alcançar a fase de grupos. O tricolor enfrentou o Universidad César Vallejo, do Peru. No primeiro jogo, em Trujillo, empate por 1 a 1. No confronto da volta, a equipe do técnico Edgardo Bauza venceu por 1 a 0, na semana passada, no Pacaembu.

Nesta quarta-feira, o tricolor estreia na fase de grupos da Libertadores. No Grupo 1, o São Paulo joga contra o The Strongest, da Bolívia, às 19h30, no Pacaembu, em São Paulo. Bauza deve promover a estreia do zagueiro Diego Lugano, que volta ao clube após dez anos.  

Veja Também