Patrick é pau para toda obra

Atleta do Goiás se destaca pela polivalência e comemora destaque individual no início da temporada

Postado em: 18-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Patrick  é pau para toda obra
Atleta do Goiás se destaca pela polivalência e comemora destaque individual no início da temporada

FELIPE BONFIM

Lateral-esquerdo, volante ou meia. Patrick é a arma mais versátil à disposição do técnico do Goiás, Enderson Moreira. Um dos destaques da equipe alviverde na temporada, o jogador é opção para três setores do campo e espera que essa polivalência seja uma garantia de estabilidade na formação titular.

Mais solto, ele é a ponta esquerda do trio de meias que dá suporte ao atacante Raphael Lucas, com Daniel Carvalho centralizado e o atacante Carlos Eduardo aberto pela direita. Independente do setor, Patrick exalta o desafio de se adaptar novamente e acredita que tem feito bom trabalho.

Continua após a publicidade

“Na verdade, quando eu subi para o profissional, foi como segundo volante, mas comecei a jogar futebol como lateral-esquerdo. Eu gosto mesmo é de estar em campo. Ali pelo lado esquerdo, qualquer função, não tem problema. Está sendo um desafio, pois nunca tinha feito tantas partidas nessa posição, mas tem sido bom”, disse.

A nova função rendeu, inclusive, maior produtividade em relação a gols. Foram dois marcados no primeiro turno do Campeonato Goiano, mais que a última temporada, quando balançou a rede apenas uma vez, no Campeonato Gaúcho, pelo Caxias.

“Tem sido um início de temporada muito bom para mim. Acho que nunca fiz dois gols logo no início do ano. É uma posição que não me incomoda. Eu gosto de jogar e tento ajudar da melhor maneira possível. A avaliação tem sido boa, pois está dando resultado. Acho que é importante fazer os gols para ajudar o Goiás. Então, se sobrar, tenho que estar preparado. Quanto mais gols, melhor”, afirmou.

A boa fase em 2016 já rendeu, inclusive, pedidos por parte dos torcedores para que a diretoria esmeraldina agilize a renovação com o atleta. O contrato do jogador vai até maio de 2017

“Fico feliz, pois mostra que o trabalho tem sido bem feito. O torcedor reconhece isso. Eu estou à disposição. Se a diretoria quiser conversar, seria ótimo. Sou feliz aqui”, concluiu. 

Veja Também