Tudo igual no Serra Dourada

Atlético e Itumbiara empatam por 0 a 0 na abertura do returno do Goianão

Postado em: 21-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Tudo igual  no Serra Dourada
Atlético e Itumbiara empatam por 0 a 0 na abertura do returno do Goianão

Edivaldo Barbosa

OAtlético segue como único invicto no Campeonato Goiano. Jogando um futebol irregular, o rubro-negro empatou sem gols com o Itumbiara, ontem à tarde, no Serra Dourada, pela primeira rodada do segundo turno do Goianão. Foi o segundo empate dos atleticanos – antes, havia ficado no 2 a 2 com o Goiás.

Apesar dos dois empates, o time do técnico Wagner Lopes segue tranquilo na liderança do Grupo B, agora com 14 pontos. O Itumbiara, que ontem também completou o terceiro empate seguido na competição, soma 7 pontos e está em quarto lugar no Grupo A. Na próxima quinta-feira, o Atlético recebe o Trindade, no Serra Dourada. O Itumbiara, um dia antes, viaja até Anápólis para encarar a Anapolina.  

Continua após a publicidade

O jogo

Líder do Grupo B, o Atlético manteve o esquema 4-5-1 para defender a invencibilidade do Campeonato Goiano. O rubro-negro, porém, encontrou um adversário que valorizava a marcação. Mesmo assim, aos 3 minutos, teve a primeira chance de abrir o placar no Serra Dourada. O meio-campista Magno Cruz recebeu a bola dentro da área, ficou frente a frente com o goleiro Rodrigo Calaça e chutou para fora, para desespero da torcida atleticana.

O rubro-negro manteve a disposição de superar a defesa do Itumbiara. Aos 7, Magno Cruz fez assistência para Alison. O atacante chutou com força, mas a bola foi pela linha de fundo. O tricolor, aos 11, respondeu através de jogada aérea. Depois do cruzamento na área, Lucas Rangel não alcançou e a bola, que sobrou para Fabiano desperdiçar a oportunidade. A partir daí, mesmo com melhor posse de bola, o Atlético encontrava dificuldade em sair da marcação do adversário.

O tricolor até chegou a balançar as redes do goleiro Márcio, aos 31. Léo Gago desviou a bola para o gol após receber cruzamento, mas a arbitragem não validou sob o pretexto que o apoiador estava em condição de impedimento. O Itumbiara terminou o primeiro tempo equilibrando as ações, principalmente no meio-campo. Sem força, o Atlético não conseguiu superar a marcação do rival deste sábado.

No segundo tempo, os rivais pouco produziram, o que tornou a partida monótona no Serra Dourada. O técnico Wagner Lopes, na ânsia de melhor a produtividade da sua equipe, substituiu William Schuster por Júnior Viçosa. Ednei, aos 16, tentou marcar o seu terceiro gol olímpico neste Goianão. Por muito pouco, o lateral não surpreendeu Rodrigo Calaça. O goleiro Márcio, aos 19, evitou o gol do Itumbiara após chute de Lucas Rangel.

Nos minutos finais, duas chances de gol – uma para cada lado. Aos 39, Lucas Rangel chutou e a bola desviou na defesa e quase surpreende Márcio. Três minutos depois, Gilsinho cabeceou e a bola passou perto da trave do gol de Rodrigo Calaça. 

Veja Também