Mesmo invicto, Atlético procura evoluir

Postado em: 25-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Técnico Wagner Lopes escala rubro-negro com alterações para encarar Trindade e reencontrar a vitória, hoje, no Serra Dourada

FELIPE BONFIM

Quatro vitórias e dois empates em seis partidas disputadas. Única equipe invicta no Campeonato Goiano e líder do Grupo B com 14 pontos. Nenhum desses números é o suficiente para convencer o técnico do Atlético, Wagner Lopes, que o time está no caminho certo. Nada satisfeito com as duas últimas apresentações, o treinador rubro-negro promove mudanças visando o confronto de hoje, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 7ª rodada da competição.

Após o empate sem gols com o Itumbiara, no último final de semana, o comandante atleticano avaliou que a equipe precisava de alterações, pois o padrão de jogo da equipe estava “manjado”. Durante a semana, então, Wagner estudou algumas possibilidades e manda o time a campo com novo esquema, o 4-4-2.

“Falo sempre para o nosso grupo que conquistar é difícil, mas se manter é ainda mais. Em cada partida é preciso renovar. Nosso time está sendo muito estudado. A bola parada, esquema de jogo, saída de bola, padrão de ultrapassagem. Todo mundo já viu e sabe como é”, disse.

Com as novidades, o técnico do Dragão espera que seus comandados consigam envolver melhor os adversários, criar mais oportunidades de gol e não ficar dependente levar perigo através da bola parada. Dos 11 gols marcados nas seis rodadas que disputou aqui, sete saíram de cobranças de escanteio, faltas ou pênaltis.

“Temos vários esquemas e jogadas ensaiadas. Mas o que determina a vitória é o duelo individual. A gente precisa buscar aquele algo mais de cada um”, concluiu Wagner Lopes.

Saem da equipe o meio-campo William Schuster e o atacante Alison e entram os atacantes Gilsinho e Júnior Viçosa. Este, inclusive, será o primeiro duelo de Viçosa como titular na temporada,mas o jogador já entrou no decorrer das últimas duas partidas.

Com desconforto muscular, Viçosa ficou fora das quatro primeiras rodadas do Estadual. O meia Luiz Fernando, que marcou um gol, e o atacante Alison, que ainda não balançou as redes, foram os titulares enquanto Wagner Lopes não podia contar com Viçosa, mas não conseguiram corresponder quando estiveram em campo.

Vaga

Com sete pontos conquistados até aqui, o Trindade está na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Goiano. Derrotado pelo Vila Nova na rodada anterior, a equipe tricolor precisa voltar a vencer para se manter firma na luta pela classificação. Sem problemas na escalação, a tendência é que o técnico Edson Júnior repita a escalação da última partida. 

Compartilhe: