Interino vai comandar Vila no clássico

Rogério Mancini é escalado para ser o técnico no duelo deste domingo, contra o Goiás

Postado em: 27-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Interino vai comandar  Vila no clássico
Rogério Mancini é escalado para ser o técnico no duelo deste domingo, contra o Goiás

Edivaldo Barbosa

O surpreendente pedido de demissão do técnico Márcio Fernandes e a saída do diretor de futebol Hugo Jorge Bravo às vésperas do clássico contra o Goiás, deixou o Vila Nova numa situação complicada. Sem tempo hábil para contratar o substituto de Fernandes, já que o duelo com o alviverde será amanhã, o presidente Gutemberg Veronez, o Guto, decidiu que Rogério Mancini, técnico do Sub-20 na Copa São Paulo, comandará o alvirrubro neste domingo, no Serra Dourada, pela terceira rodada do returno do Campeonato Goiano.

Mancini já trabalha na preparação da equipe para o clássico deste domingo. Enquanto isso, a diretoria tenta contratar o substituto de Fernandes. Contudo, o nome somente será anunciado após o jogo contra o Goiás. Vários nomes de treinadores chegaram a ser especulados, como os de Julinho Camargo, ex-Goiás e atualmente no Brasília, Edson Júnior, do Trindade, Anderson Barbosa, ex-atacante do Vila Nova, e Leandro Nieheus, recém-contratado pelo Rio Branco-PR.

Continua após a publicidade

Além de tentar evitar a segunda derrota na temporada para o rival – perdeu na estreia por 2 a 0 –, Mancini ainda tem outras preocupações. Sem poder contar com o volante Victor Bolt, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico interino ainda depende do departamento médico, que ainda não se pronunciou sobre o tratamento do goleiro Edson (contusão na panturrilha), do lateral Bruno Oliveira (lesão na coxa) e do zagueiro Vinícius Simon (voltou a sentir a mesma contusão muscular)

Presidente

Guto Veronez concedeu entrevista coletiva ontem e disse que espera que o ex-diretor de futebol Hugo Jorge Bravo reflita sobre sua decisão e reassuma o cargo. Questionado qual seria o perfil do novo técnico, o presidente do alvirrubro disse que busca um profissional “jovem, estudioso, atualizado e que está precisando do Vila Nova assim como o Vila precisa dele”.  

Veja Também