Técnico espera decisão sem surpresas

Enderson Moreira, do Goiás, acredita em igualdade de condições na disputa do título do Goianão com o Anápolis

Postado em: 30-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Técnico espera decisão  sem surpresas
Enderson Moreira, do Goiás, acredita em igualdade de condições na disputa do título do Goianão com o Anápolis

Felipe Bonfim

O técnico Enderson Moreira não irá apresentar nenhuma surpresa para o primeiro duelo da final do Campeonato Goiano, contra o Anápolis, amanhã, e acredita que o treinador adversário, Waldemar Lemos, também não fará nada diferente. O comandante esmeraldino avalia que nem mesmo a presença do Galo da Comarca na decisão estadual pode ser encarada com espanto.

“Não existe surpresa nenhuma em final de campeonato. Temos três times da capital que são os grandes clubes do Estado e só o Goiás está na final. O Anápolis também está, pois conseguiu deixar para trás equipes tradicionais e capacitadas. São duas equipes que vão lutar pelo título em igualdade de condições. Vão ser dois jogos muito difíceis”, disse.

Continua após a publicidade

Apesar da eliminação precoce na Copa do Brasil – caiu diante do River-PI, na última quarta-feira – e também por ser o favorito ao título do Goianão, Enderson não acredita que o alviverde chegue à final com carga extra de pressão. Segundo ele, no Goiás a cobrança é diária independente dos resultados.

“A resposta no Goiás tem que ser dada todo dia. Quando voltei para cá, a única certeza que tinha é que todas as armas estariam apontadas para mim e, no primeiro tropeço, tudo cairia. Caiu mesmo quando fizemos campanhas maravilhosas, então não seria diferente nas derrotas. As pessoas ficam incomodadas com quem é sério, trabalhador”, afirmou.

Indefinido

O treinador esmeraldino ainda não deu indícios de como irá montar a equipe para este primeiro duelo decisivo do Campeonato Goiano. Nos trabalhos de ontem, no CT Edmo Pinheiro, os atletas que foram titulares contra o River-PI, na quarta, fizeram apenas atividades leves e Enderson não posicionou nenhuma formação.

O treinador esmeraldino esclarece que a comissão técnica preferiu poupar os jogadores que sentiram maior desgaste físico. “Quem joga toda a partida acaba sentindo o desgaste principalmente 48 horas depois. Então é preciso fazer um treinamento mais leve”, explicou.

Ainda que trabalhe com a formação titular hoje pela manhã no CT, o torcedor alviverde só irá conhecer quem são os onze que entrarão em campo no Estádio Jonas Duarte para enfrentar o Anápolis amanhã, minutos antes da partida, visto que os treinos serão fechados para imprensa e torcida.  

Veja Também