Goiás quer pontuar fora contra Ceará

Aequipe, que não vence há três partidas, precisa mostrar poder de reação e voltar a pontuar

Postado em: 31-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás quer pontuar fora contra Ceará
Aequipe, que não vence há três partidas, precisa mostrar poder de reação e voltar a pontuar

Com tantas lesões e sem poder atuar no Estádio Serra Dourada nos primeiros dois jogos como mandante, era esperado que o Goiás enfrentasse dificuldades no início do Campeonato Brasileiro da Série B. Contudo, para que o objetivo de voltar à elite do futebol nacional não se distancie, a equipe, que não vence há três partidas, precisa mostrar poder de reação e voltar a pontuar.

Com duas mudanças no time, constantemente em formação pelo técnico Enderson Moreira, o alviverde encara o Ceará hoje, às 19h15, no Estádio Castelão, em Fortaleza-CE, em duelo válido pela 5ª rodada da competição e vê um triunfo como essencial para o futuro da equipe.

“Temos que pontuar fora de casa. Na Série B  isso é fundamental para que possamos chegar forte em busca do acesso. Vamos buscar pontos longe de casa, estamos muito concentrados para que isso possa acontecer. Para nós o início foi ainda mais complicado, por não podermos jogar no Serra. A partida contra o Ceará também será muito difícil, mas estamos trabalhando forte para conseguirmos fazer uma boa partida”, disse o atacante Raphael Lucas.

Continua após a publicidade

As dificuldades apresentadas pela equipe têm sido motivadas, principalmente, pela dificuldade do treinador esmeraldino de encontrar um padrão tático diante dos constantes desfalques, seja por lesão ou suspensão. O lateral-esquerdo Juninho, os meias Léo Lima e Daniel Carvalho e o atacante Carlos são aqueles que estão fora de ação no departamento médico neste momento.

A lista de baixas já teve outros nomes e, com tantos problemas, Enderson não conseguiu repetir a escalação em duas partidas consecutivas nenhuma vez durante todo o ano. Para este duelo em Fortaleza-CE, serão duas novidades na formação alviverde.

O zagueiro Deivid falhou no empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas-RS, na última sexta-feira, em Itumbiara, e sequer embarcou com a delegação para a capital cearense. A vaga deve ser ocupada por Anderson Salles, que fará dupla ao lado de Wesley Mattos.

Poupado por desgaste físico, o atacante Cléo também ficou em Goiânia.  (Felipe Bonfim) 

Veja Também