Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Goiás busca sequência fora de casa na Série B

Contra o Bragantino, alviverde quer segunda vitória seguida para deixa zona de rebaixamento da Série B

Postado em: 21-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás busca sequência fora de casa na Série B
Contra o Bragantino, alviverde quer segunda vitória seguida para deixa zona de rebaixamento da Série B

Felipe Bonfim 

Apesar de ter dado fim à sequência de resultados ruim, o Goiás ainda se encontra em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série B. A vida pode começa a melhorar se o alviverde conquistar mais uma vitória hoje – a segunda consecutiva –, contra o Bragantino, fora de casa. O confronto, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, é válido pela 11ª rodada da competição.

Continua após a publicidade

Com nove pontos somados, os esmeraldinos ocupam o 17º lugar e têm na equipe de Bragança Paulista-SP, também com nove, mas uma posição abaixo pelos critérios de desempate, um adversário direto na atual luta contra o rebaixamento. Para deixar o Z4, os goianos precisam não só de uma vitória, mas também contar com tropeços de Avaí e Joinville ou derrota do Paysandu.

Um dos destaques do Goiás nas últimas rodadas, o atacante Rossi acredita que a volta por cima do clube no torneio está encaminhada, visto que o elenco finalmente entendeu o espírito da Série B. De acordo com o jogador, o grupo precisa ser muito mais físico em campo.

“Agora caiu a ficha, estamos entendendo o que é uma Série B. É porrada, é apontar o dedo na cara do adversário, é brigar. Agora a gente espera fazer uma sequência de vitórias para chegarmos mais próximos do G4”, disse.

Apesar do início ruim e da terrível posição na tabela, Rossi aposta que ainda há tempo para o Goiás se colocar na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. De acordo com o jogador, o grupo precisa se concentrar nesse objetivo e chegar à parte de cima já no final do primeiro turno.

“O campeonato só começou, ainda estamos na 11ª rodada.Tem o segundo turno todo pela frente. Quem está aqui no Goiás não tem que pensar em fugir do Z4, mas sim brigar lá em cima, pelo G4. É o objetivo do clube e de todos que estão aqui”, concluiu.

Para o duelo desta noite, o técnico Léo Condé irá promover apenas uma mudança na equipe em relação à que bateu o Avaí, por 2 a 0, na última sexta-feira. Com forte gripe, o volante Wendel deixa a formação titular – ele sequer embarcou para o interior paulista com a delegação alviverde. Jhon Cley, então, é quem ganha oportunidade entre os onze.

O Goiás ainda outras duas novidades, mas estas no banco de reservas. Recuperados de lesão, o lateral-esquerdo Juninho e o atacante Carlos Eduardo foram relacionados para o duelo desta noite. Os dois não entram em campo desde a conquista do Campeonato Goiano, nos pênaltis, contra o Anápolis.

Ineficiente

Na 18ª colocação, o Bragantino é dono, ao lado de Joinville e Sampaio Corrêa, do pior ataque deste Campeonato Brasileiro da Série B. 

O Massa Bruta, como é chemado o Bragantino, balançou as redes adversárias apenas seis vezes em dez rodadas. O técnico Toninho Cecílio espera que isso comece a mudar hoje contra o Goiás. O treinador comemora, inclusive, o retorno do atacante Tartá, que cumpriu suspensão automática. 

Foto: Reprodução (Goiás Esporte Clube)

Veja Também