Guilherme faz testes no Vila Nova

Treinador colorado ainda busca peças para alcançar melhor encaixe tático antes de próximo compromisso na Série B

Postado em: 11-08-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Guilherme faz  testes no Vila Nova
Treinador colorado ainda busca peças para alcançar melhor encaixe tático antes de próximo compromisso na Série B

Com tempo de sobra para treinar e observar o elenco, o técnico Guilherme Alves do Vila Nova faz diversos testes táticos antes da volta da equipe ao Campeonato Brasileiro da Série B, ainda na semana que vem, diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.
No treino de terça à tarde, no CT Marconi Perillo, Guilherme não teve a sua disposição o goleiro Saulo, poupado por torcicolo acabou sendo poupado. O experiente Wagner Bueno foi o titular no trabalho coletivo. A equipe contou com uma formatação bem diferente das ultimas partidas, saindo de cena definitivamente o esquema com três zagueiros e sendo efetivado o tradicional 4-4-2, com apenas dois defensores.
O treinador testou o meio-campo com Caique mais centralizado, sendo o volante chamado “pé de ferro”, o recém-contratado Fágner, ex-Linense e com características de segundo volante atuando pela direita e o experiente Vitor Bolt, que não participou dos últimos jogos pela esquerda, tendo apenas Jean Carlos como o articulador de jogadas para a dupla Moisés e Joãozinho.
No entanto, ontem, o que se viu no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga foram novas alterações propostas pelo treinador colorado. Na segunda parte do trabalho, saíram o goleiro Wagner Bueno, os meias Caique e Jean Carlos e ainda o atacante Joãozinho.
Saulo, já recuperado, voltou ao gol. Fernando Neto, crescendo com o comandante colorado, o jovem Éverton, que teve sua chance entre os titulares, e o atacante Patrick Leonardo ao lado do atacante Moisés, formando a dupla ofensiva, foram os escolhidos para as posições, respectivamente.
Não se sabe ao certo qual deve ser a preferência do treinador colorado, mas o Vila terá pela frente um teste para ver qual dos dois esquemas é o mais adequado. No sábado, às 9 horas, o Tigre terá pela frente a equipe do Aparecida, no CT Marconi Perillo, no único teste para Guilherme Alves decidir qual será a escalação do time que entrará em campo no retorno da Série B, no próximo dia 19. Os trabalhos dos atletas continuam nesta quinta e sexta em dois turnos, ambos no CT Marconi Perillo.

Veja Também