Esloveno é campeão de Motocross em Trindade

Roman Jelen conquistou a vitória do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ e faturou o título nacional da categoria MX3

Postado em: 07-11-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Esloveno é campeão de Motocross em Trindade
Roman Jelen conquistou a vitória do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ e faturou o título nacional da categoria MX3

Felipe Bonfim

As motos também aceleraram em Goiás. Além da Stock Car, o Estado também recebeu etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ. O esloveno Roman Jelen conquistou a vitória em Trindade e faturou, com antecedência, o título nacional da categoria MX3.

O “gringo” chegou a 119 pontos e abriu grande vantagem para André Stocovich, atual vice-líder do torneio com 82 e que terminou em quarto lugar a prova deste final de semana. O pódio foi completado por Fábio Festi (2º), Vinícius de Queitoz (3º) e Erivelto Nicoladelli (5º).
“Estou muito feliz com essa conquista. Consegui fazer um grande Campeonato. Tenho vários títulos na Europa, mas esse é meu primeiro brasileiro e tem um gostinho especial”, disse o piloto esloveno que desembarcou no Brasil no fim do ano passado.

Continua após a publicidade

Apesar de não ter mais chances de título, André se concentra agora em manter a segunda colocação no campeonato, que é ameaçada por William Guimarães, hoje com 79 pontos. A última etapa acontece em Cornélio Procópio (PR), nos dias 3 e 4 de dezembro.

“Fiquei muito feliz de assumir a segunda colocação e espero conseguir manter ela até o fim. Essa segunda colocação será comemorada como um título”, disse André.

Júnior

Na categoria Júnior, Leonardo Cassarotti conseguiu a vitória e aumentou sua vantagem na liderança da competição. Agora, ele soma 14 pontos a mais que o segundo colocado, Léo Nunes.

“Fiquei muito feliz com o resultado, pois consegui ampliar a vantagem na liderança. Foi uma prova muito difícil, mas consegui administrar bem as dificuldades. Agora é trabalhar com calma para buscar o título na final do Campeonato”, concluiu Cassarotti. 

Foto: reprodução 

Veja Também