Goiás caminhada pelo tricampeonato goiano

Campeão em 2015 e 2016, Goiás estreia no Goianão diante da Aparecidense, fora de casa

Postado em: 29-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás caminhada pelo tricampeonato goiano
Campeão em 2015 e 2016, Goiás estreia no Goianão diante da Aparecidense, fora de casa

FELIPE BONFIM

Campeão nas duas últimas edições do Campeonato Goiano, o Goiás inicia neste domingo (29), diante da Aparecidense, a caminhada pelo tri da competição. O alviverde entra em campo às 17 horas, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, e busca uma vitória já na 1ª rodada para se aproximar do 27º título estadual.

Continua após a publicidade

Se para clube e torcedor a luta é pelo terceiro título consecutivo, para o elenco, contudo, o próprio torneio é uma novidade. São poucos os remanescentes da última temporada. Apenas três entre os titulares e, destes, só dois – Carlos Eduardo e Léo Sena – estiveram aqui no Goianão de 2016 – o atacante Léo Gamalho chegou já no decorrer da Série B.

Outro que estava aqui no ano passado, mas que não irá iniciar a partida é o atacante Walter. Ele se apresentou oito quilos acima do peso esperado pela comissão técnica alviverde e a tendência era que ele perdesse as primeiras rodadas do campeonato. O jogador, contudo, parece ter excedido as expectativas e está relacionado para o confronto deste final de semana.

“Alguns jogadores tiveram a opção de fazer outro tipo de treinamento, como o Walter. Durante o campeonato ele será de muita importância. Mas o Goiás está formando um grupo. Não colocamos um número específico de peso que o Walter tinha que perder, mas é visível sua mudança. O trabalho nos 10 primeiros dias foi diferenciado, o que o fez perder alguns treinos em campo. Com menos peso, o jogador tem mais mobilidade, aí a técnica do Walter aparece”, disse o técnico Gilson Kleina.

Com um elenco reformulado após decepcionante permanência na segunda divisão, o treinador esmeraldino promove a entrada de oito recém-chegados à equipe principal. Além de um novo goleiro e setor defensivo, o time tem ainda peças importantes no meio-campo.

O goleiro Marcelo Rangel, os zagueiros Everton Sena e Fábio Sanches, os laterais Hélder e Paulinho, os volantes Pedro Bambu e Victor Bolt e o meia Jean Carlos são as caras novas para o torcedor se acostumar já nesta partida de estreia.

Equilibrado

Vice-campeã em 2015, mas sequer classificada à próxima fase na última temporada, a Aparecidense quer novamente figurar entre os quatro melhores e garantir assim uma vaga nas semifinais do Campeonato Goiano. Para isso, a diretoria apostou em um elenco equilibrado, com a mescla de atletas experientes e jogadores jovens.

O lateral-direito Rafael Cruz e o meia Elias, que já defenderam a camisa do Atlético, além do meia Washington e os atacantes Robert e Tozin, conhecidos no cenário estadual e com passagens pelo próprio camaleão, formam a base da equipe. Crias das categorias de base do Goiás, o volante Péricles e os meias Murilo e Liniker, emprestados, são apostas do time. (Foto: Rosiron Rodrigues) 

Veja Também