Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Atlético-GO e Aliança conhecem seus grupos no Brasileirão Feminino A-2

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os grupos que vão disputar o Campeonato Brasileiro Feminino A-2, a segunda divisão nacional. Assim

Postado em: 27-04-2021 às 13h27
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO e Aliança conhecem seus grupos no Brasileirão Feminino A-2
Na última temporada, o Atlético-GO ficou em penúltimo na fase de grupos do Brasileirão A-2 | Foto: Afonso Cardoso

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os grupos que vão disputar o Campeonato Brasileiro Feminino A-2, a segunda divisão nacional. Assim como na última temporada, são dois representantes do estado de Goiás, mas desta vez o Aliança vai participar, no lugar do Goiás que encerrou suas atividades na categoria, juntamente com o Atlético Goianiense, que esteve na competição em 2020.

Na última temporada, o Atlético Goianiense terminou na penúltima colocação do grupo D, ficando a frente apenas do Serc-MS e nos critérios de desempate. Em 2021, o rubro-negro que segue sob o comando do treinador Wagner Gomes, vai estar no grupo D ao lado de: Vila Nova-ES, Fluminense-RJ, Criciúma-SC, Red Bull Bragantino-SP e uma equipe que ainda precisa ser definida. O Aliança, por sua vez, está no grupo E, ao lado de: Juventude-BA, Mixto-MT, SERC-MS, CRESSPOM-DF e Atlético-MG.

Na primeira fase, os 36 participantes se dividem em seis grupos, onde todos se enfrentam em cinco rodadas. Avançam na competição os dois melhores colocados de cada chave além dos quatro melhores terceiros lugares. Na fase seguinte é realizado um sorteio para definir os confrontos e mandos de campo. A competição segue em esquema eliminatório até a grande final. Os quatro times classificados para as semifinais garantem o acesso à elite do futebol feminino nacional.

Continua após a publicidade

A competição mais democrática do calendário feminino está prevista para começar no domingo (16/5) e, seguindo os moldes da edição anterior, conta com a participação de 36 equipes. Para preencher todas as vagas, cada estado tem direito a um representante referente ao campeão dos campeonatos estaduais, e os quatro clubes rebaixados da série A-1 2020 também participam. Além disso, é utilizado o Ranking Nacional de Clubes para completar as vagas excedentes. Para a edição 2021 falta apenas um time a ser definido.

Na primeira rodada, o Atlético Goianiense vai jogar fora de casa. O rubro-negro tem estreia prevista para o dia 16 de maio, contra o Red Bull Bragantino, em São Paulo. O horário e local ainda não foram divulgados. A primeira partida do rubro-negro como mandante, será na segunda rodada diante do Fluminense-RJ.

O Aliança também vai estrear como visitante. A equipe goiana vai enfrentar o Atlético-MG, em Minas Gerais. Na segunda rodada, vai seguir como visitante ao enfrentar o Mixto-MT e só vai atuar como mandante na terceira rodada, diante do SERC-MG.

Veja Também