Goiânia será uma das sedes da Copa América 2021 com o estádio Olímpico

Após a confirmação por parte da Conmebol na tarde desta última segunda-feira (31/5), o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou

Postado em: 01-06-2021 às 18h10
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia será uma das sedes da Copa América 2021 com o estádio Olímpico
Estádio Olímpico foi escolhido para receber os jogos da Copa América 2021 que vão acontecer em Goiânia | Foto: Divulgação/Fifa

Após a confirmação por parte da Conmebol na tarde desta última segunda-feira (31/5), o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou a realização da Copa América no Brasil. A competição será disputada em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). A tabela de jogos ainda não foi divulgada e as partidas serão realizados sem público. O governador Ronaldo Caiado anunciou que os jogos serão realizados no estádio Olímpico, enquanto o Serra Dourada vai servir como suporte.

A Copa América ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho, com a participação de 10 seleções divididas em dois grupos. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela formam o Grupo B. Além da Argentina, a previsão inicial da Conmebol era fazer o torneio também na Colômbia, que tinha desistido anteriormente pela grave crise social que tomou conta do país.

A Conmebol chegou a anunciar a Copa América no Brasil na última segunda (31) e agradeceu o presidente Jair Bolsonaro por “abrir as portas” para a realização. Ontem, pela manhã, durante uma solenidade no Palácio do Planalto, ele confirmou que autorizou a realização, o que então horas depois foi oficializado pelo ministro-chefe da Casa Civil.

Continua após a publicidade

Veja Também