Léo Sena é comprado por Spezia e Goiás recebe em negociação

O Spezia anunciou na manhã desta quarta-feira (02), que exercerá a cláusula de opção de compra do volante Léo Sena, junto ao

Postado em: 02-06-2021 às 16h13
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Léo Sena é comprado por Spezia e Goiás recebe em negociação

O Spezia anunciou na manhã desta quarta-feira (02), que exercerá a cláusula de opção de compra do volante Léo Sena, junto ao Atlético Mineiro. O valor em questão é de 1,3 milhões de euros (R$ 8 milhões de reais) e o Goiás possui 20% do passe do atleta, além de receber também o mecanismo de solidariedade.

Vindo do Rio Claro-SP, o volante chegou ao Goiás em 2015 para integrar as categorias de base, mas logo foi promovido ao profissional, onde permaneceu de 2016 a 2020. Com isso, o time esmeraldino tem uma porcentagem em relação ao mecanismo de solidariedade de FIFA, além de seus 20% dos direitos econômicos do atleta, que ficaram quando negociaram com o Atlético Mineiro no meio da última temporada, quando foi vendido ao galo por R$ 4 milhões de reais.

Sem muito espaço no Atlético Mineiro, o jovem Léo Sena foi emprestado ao Spezia, clube recém-promovido na Itália e garantiu sua permanência na elite para a próxima temporada. Suas boas atuações fizeram com que o clube exercesse a opção de compra no jogador que tinha o passe estipulado em 2,5 milhões de euros, mas o clube aceitou negociar por 1,3 milhões de euros por 90% dos seus direitos econômicos. Em contato com o jornal OHoje, seu empresário confirmou os valores da negociação.

Continua após a publicidade

Com isso o Goiás que além do mecanismo de solidariedade, tinha 20% do passe do atleta, irá receber 1,8 milhões de reais.

Veja Também