Goianos iniciam caminhada na Série D

Postado em: 05-06-2021 às 09h15
Por: Breno Modesto
O Goianésia, do técnico Ariel Mamede, é o primeiro dos goianos a estrear na Série D | Foto: Adria Lima/Goianésia EC

Neste final de semana, mais três clubes goianos começarão suas trajetórias em uma divisão de Campeonato Brasileiro. Integrantes do Grupo A5 da competição, Aparecidense, Goianésia e Jaraguá estreiam na Série D.

O primeiro a entrar em campo será o Azulão do Vale, que joga neste sábado (5), às 15h, fora de casa, contra o Brasiliense. O time candango, que chega com moral e favoritismo, principalmente por uma das vagas à Terceirona, foi o último classificado da chave, pois precisou jogar a fase preliminar do torneio, onde eliminou o Real Ariquemes. O principal nome do elenco é o atacante Zé Eduardo, artilheiro do Jacaré na temporada, com 11 gols.

Já o Goianésia, que não teve uma campanha muito boa no Campeonato Goiano, onde foi eliminado ainda na primeira fase, acabou reformulando seu elenco e fechando uma parceria com a equipe sub-23 do Vila Nova, que lhe cedeu alguns jogadores para a disputa do campeonato. 

Quem também estreia no sábado (5) é o Gavião da Serra. Às 15h30, recebe o Gama, no Amintas de Freitas. O time, que quase desistiu da competição, começou a se preparar há poucos dias e é a grande dúvida entre os goianos. Sem dinheiro em caixa, a alternativa foi recorrer à Evangélica, que lhe emprestou alguns jogadores.

No domingo (6), é a vez do Camaleão, que recebe o Nova Mutum, às 16h, no Annibal Batista de Toledo. Com seus destaques sendo contratados por times da Série B, a Aparecidense foi obrigada a ir ao mercado para remontar seu time. Apesar da goleada sofrida para o Goiás durante sua preparação, o clube de Aparecida de Goiânia deve começar a Série D passando pelos mato-grossenses.

Além dos três jogos envolvendo clubes goianos, o duelo entre União Rondonópolis e Porto Velho, também no domingo (6), às 16h, fecha a primeira rodada.

Compartilhe: