Turquia e Itália se enfrentam em abertura da Eurocopa

A principal competição de seleções no continente europeu estreia nesta sexta-feira (11), e a abertura promete em um jogo entre Turquia e

Postado em: 11-06-2021 às 08h15
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Turquia e Itália se enfrentam em abertura da Eurocopa
Agora comandados por Roberto Mancini, Seleção Italiana espera não repetir vexame de 2017 | foto: Reuters

A principal competição de seleções no continente europeu estreia nesta sexta-feira (11), e a abertura promete em um jogo entre Turquia e Itália, no estádio Olímpico de Roma, às 16 horas (horário de Brasília).

Turquia

A seleção turca conta com excelentes jogadores que brilharam na última temporada europeia. O principal jogador deles trata-se de Hakan Çalhanoglu, que ao lado de seu treinador Senol Gunes demonstrou otimismo antes mesmo da estreia da Turquia, diante da Itália.

Continua após a publicidade

“Eu não diria que somos os favoritos deste grupo, mas espero que no fim sejamos os vencedores. Espero encarar a Itália na final do torneio. Lembro quando isso ocorreu contra o Brasil na Copa de 2002. É muito bom pois os times já se conhecem. Acho que aprenderemos muito com o jogo de amanhã. Posso dizer que todos meus 26 jogadores estarão prontos para o jogo de amanhã. Queremos que seja um jogo bonito. O futebol é um esporte que ensina bastante. Espero que todos assistindo se divirtam”, disse o meia turco.

Além do destaque do time, que atua pelo Milan, destaque para outros turcos como o lateral Zeik Celik e o atacante Burak Yilmaz, ambos atletas do Lille e que recentemente desbancaram o Paris Saint-Germain para serem campeões franceses.

Itália

Presente na última Eurocopa, quando a Itália perdeu para a Suécia e acabou ficando fora da Copa do Mundo de 2018, o zagueiro Chiellini vive a expectativa juntamente com seus companheiros antes do início da competição europeia, diante da Turquia.

“Vivo as primeiras horas como capitão com grande alegria. Estávamos ansiosos por isso, esperamos um ano a mais para jogar esta Euro. Desde que nos reunimos na Sardenha, sonhamos em estar aqui. Está tudo pronto, a partir de hoje começamos a respirar uma adrenalina diferente, um ambiente diferente e mal podemos esperar para chegar ao dia seguinte “, pontuou o zagueiro. Além de Turquia e Itália, completam o grupo A, País de Gales  e Suíça, que se enfrentam sábado, no estádio Olímpico de Baku, às 10 horas, horário de Brasília).

Veja Também