Com dois gols de ex-atacante do Corinthians, Paraguai vence Bolívia em Goiânia

Na primeira, das sete, partidas previstas para Goiânia na Copa América de 2021, o Paraguai venceu a Bolívia de virada, por 3

Postado em: 14-06-2021 às 23h02
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com dois gols de ex-atacante do Corinthians, Paraguai vence Bolívia em Goiânia
Adrian Jusino e Ángel Romero disputando bola na vitória do Paraguai sobre a Bolívia, no estádio Olímpico | Foto: Divulgação/Copa América

Na primeira, das sete, partidas previstas para Goiânia na Copa América de 2021, o Paraguai venceu a Bolívia de virada, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Angel Romero, ex-atacante do Corinthians em duas oportunidades e Romero Gamarra para a seleção “Albirroja”, enquanto Erwin Saavedra, ex-lateral do Goiás, descontou para a “Bolivia Querida”. O duelo aconteceu na noite desta segunda-feira (14/6) no estádio Olímpico, que volta a receber uma partida na quinta-feira (17/6) entre Colômbia e Venezuela.

Os primeiros minutos em Goiânia foram de muita ação. O Paraguai em menos de cinco minutos levou perigo em duas oportunidades, a primeira com Arzamendia e na sequência com Ángel Romero, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio. Apesar de indicar uma vitória dos paraguaios, foi a Bolívia que inaugurou o marcador e na sua primeira tentativa. Diego Bejarano finalizou e a bola foi no braço de Arzamendia, com a ajuda do VAR, o árbitro assinalou a penalidade e Erwin Saavedra, ex-jogador do Goiás, não deu chances para Antony Silva.

Atrás no placar, o Paraguai então se lançou para o ataque. Em meio a pressão no campo de ataque, Ángel Romero foi derrubado na área por Ruben Cordano e o árbitro assinalou a penalidade. Novamente Diego Mirko-PER foi chamado pelo árbitro de vídeo e após rever a jogada, ele decidiu anular o pênalti e recomeçou a partida.

Continua após a publicidade

O Paraguai então seguiu na pressão e levou perigo ao goleiro Cordano. Almirón, Romero e Ávalos finalizaram em mais de uma oportunidade e passaram perto, mas não mudaram o placar. Nos acréscimos Jaume Cuellar cometeu falta em Piris da Motta e recebeu o segundo amarelo, consequentemente sendo expulso.

O segundo tempo permaneceu na mesma proposta de pressão do Paraguai e defesa dos bolivianos. Porém, no início do segundo terço, Romero Gamarra acertou um chute de fora da área e não deu a menor chance para o goleiro Rubén Cordano, deixando tudo igual no placar. Dois minutos depois a virada aconteceu, após jogada pelo lado esquerdo de ataque, a bola sobrou para Ángel Romero, em cima da linha, completar de carrinho e mandar para o fundo da rede. O atacante, ex-Corinthians, recebeu de Gabriel Ávalos e com espaço, tocou na saída do goleiro e deu números finais a partida.

Na próxima rodada, o Paraguai vai estar de folga no grupo A e não entra em campo. A Bolívia, por sua vez, vai duelar contra o Chile, nesta sexta-feira (18), às 18h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.

Veja Também