Goiás quer expandir mercados

Alviverde planeja criação de equipe feminina de futebol, além de entrar no mundo dos e-Sports

Postado em: 07-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás quer expandir mercados
Alviverde planeja criação de equipe feminina de futebol, além de entrar no mundo dos e-Sports

FELIPE BONFIM

O Goiás tem planos de expandir a marca no mercado esportivo em breve. Além de uma equipe de futebol feminino já para a próxima temporada, o clube tem a intenção de montar um time de e-Sports, mais precisamente, de League of Legends, jogo eletrônico com mais de 70 milhões de adeptos pelo mundo.

Na manhã de ontem, durante evento de comemoração pelos 74 anos do alviverde, o presidente executivo, Sérgio Rassi, explicou que a diretoria planeja equipe feminina já para 2018, conforme exigência da CBF para os clubes para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Obviamente, o acesso é o maior objetivo esmeraldino deste ano. De acordo com o mandatário, o Jaó e a Universo, que já têm parceria entre si, podem chegar a acordo com o clube goiano.

Continua após a publicidade

“Esse é um pré-requisito a partir de 2018 para os clubes da Série A e nós temos muita confiança que estaremos lá no ano que vem. Já nos reunimos com o Jaó e a Universo, que são parceiros nesse quesito e demos início às negociações. Em um futuro bem próximo poderemos anunciar essa parceria”, afirmou.

Se o time feminino faz parte do planejamento para o retorno à elite nacional, a entrada no mundo dos games é vista como uma forma de fortalecer o nome do Goiás no mercado esportivo. Os e-Sports crescem de forma exponencial nos últimos anos e já atraem clubes profissionais de futebol. No Brasil, Santos e Remo já se aventuraram na empreitada. Manchester City (Inglaterra), Shchalke 04 (Alemanha), Sporting (Portugal), Besiktas (Turquia), Valência (Espanha), PSG (França), entre diversos outros pelo mundo, são mais exemplos.

Por aqui, SporTV e ESPN, duas das maiores emissoras especializadas em esporte, já transmitem regularmente competições de jogos eletrônicos. “Essa é uma nova vertente no futebol. Os clubes estão sendo atraídos por isso e o Goiás é um deles. É algo muito importante em termos de marketing, já que os mais jovens se encantam com isso. Temos jogos do seguimento sendo transmitidos e a gente de uma maneira calculada teremos em breve mais essa alternativa para o nosso torcedor”, disse.

Ingressos

A diretoria do Goiás definiu ontem os valores dos ingressos para o duelo diante do Fluminense, na próxima quinta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil. Os bilhetes irão custar R$ 40 nas cadeiras e R$ 20 nas arquibancadas. Torcedores que apresentarem uma aposta da Timemania com o alviverde marcado como clube do coração têm direito a meia-entrada. As vendas começam na segunda.  

Veja Também